Para registo fica também os bons momentos que passei com todos os meus amigos desta vida... os Maníacos do Pedal, os Passatempo Bike Team, os Fura Trilhos, os Papa Trilhos e agora mais recentemente com alguns vizinhos do meu prédio... a todos um feliz 2011 cheio de pedaladas cada vez mais fortes e por trilhos desconhecidos que fiquem bem guardados na memória de todos vós.
Como é óbvio, nem tudo de bom se passou este ano, e ainda agora, antes de escrever estas linhas, recebi a última prenda deste ano... a penhora do meu vencimento devido a uma sociedade muito mal sucedida, da qual felizmente me desfiz em 2002, mas que ainda hoje me persegue.
Mas, para mim, a minha maior surpresa deste ano, veio da minha querida e carinhosa companheira Carla... pela primeira vez na vida desde que tenho “companhia” feminina na minha vida, não recebi prenda de natal da mesma???
Ao longo destes anos sempre comprámos algo mais caro nesta altura do ano e sempre dissemos um ao outro: “Este ano não há prenda”, mas, como é óbvio isso nunca aconteceu e como todos nós “Homens” sabemos quando uma mulher diz “Não”, no pensamento dela está: “Se queres festa é melhor trazeres algo...”, e eu como é óbvio, a pensar nisso comprei 3 prendas!!!
Confesso que na altura fiquei chocado ao saber que não tinha nada no sapatinho e por momentos pensei em pagar-lhe na mesma moeda e deixá-la a pão e água, mas, 1 segundo depois, mudei de ideias e engoli o “suposto” orgulho masculino pois “Homem” que é “Homem” gosta sempre de dar uma voltinha no carrossel e não há prenda que pague isso???
Mas, fica aqui registado, e é para isso que o meu blog serve, que, se nas próximas datas festivas às quais tenho direito a prenda, nas quais incluo o Dia da Criança não tiver uma prenda digna de registo, prometo que a rapariga abandona o BTT e dedica-se à Patinagem Artística... é que eu faço questão de lhe oferecer uns patins novinhos em folha... LOLOLOLOL
Neste ano que se avizinha, por motivos profissionais não devo estar tão disponivel quanto gostaria, mas mesmo assim prometo que vou tentar participar o mais possivel com o pessoal em passeios e eventos por este país fora, para assim poder vir aqui deixar o meu ponto de vista, do qual não abdico e acima de tudo assino por baixo sem receios ou remorsos.
Para terminar 2010, só quero deixar uma mensagem a todos:
“A vida não é feita de problemas, mas sim de soluções...”
FELIZ 2011






Durante os primeiros Kms, já no mato, posso dizer que só vi um ciclista e o facto de andar totalmente sozinho no meio dos trilhos levou-me a ter alguns receios... chamem-me “Maricas”, mas o facto de não ter ninguém à minha volta, mas, sentir-me constantemente vigiado e espiado levou-me a mudar os meus planos e partir para uma “urbe”.


Talvez de uma forma hipócrita, digo eu, todos nós nesta altura do ano estamos mais dispostos a ajudar quem mais precisa, mas, mais vale nesta altura do que nunca, e talvez por isso, da mesma forma que dou os parabéns, a todos aqueles que marcaram presença neste dia, critico os que não compareceram, especialmente o Fernando que sendo um elemento importante no nosso grupo e que tanto apela á união dos outros... acabou por abdicar de uma manhã da sua vida em prol dos outros, neste caso crianças carenciadas, mas as atitudes ficam para quem as pratica.
Felizmente, o grupo esteve bem representado e a animação em redor do mesmo foi uma constante, ou não estivesse presente o Nuno Mendes, com o seu bem estar inconfundível, que neste dia, se apresentou com o seu badalo á disposição de quem o quisesse tocar???


Enquanto arrumávamos as tralhas, chegou o Zé e companhia, e para espanto nosso, o Rui João vinha sem selim??? O meu primeiro pensamento foi que ele tinha vindo a “gozar” o caminho todo, mas, segundo o mesmo, aquilo tinha partido mesmo, o que obrigou o rapaz a pedalar 20 Kms em pé!!!



