segunda-feira, dezembro 06, 2010

04/12/2010 Só faltou
a Neve...

Durante a vaga de frio que se abateu sobre o nosso país, a vontade de pedalar, posso dizer que se encontrava ao nível das temperaturas... abaixo de zero!!!
Mas, a obrigação sobrepõe-se à vontade e eu e as minhas bicicletas com muito esforço lá saímos de casa para mais um treino.
Mesmo com o roupeiro às costas, o frio fazia-se sentir nos ossos, o que parecia travar as pernas, que neste dia nunca chegaram a aquecer, nem mesmo nas subidas.
O destino foi Linda-a-Velha, precisamente à LusoBike, com o intuito de sair de lá um pouco mais leve, pelo menos na carteira???
No regresso, a intenção era de fazer toda a zona ribeirinha de Lisboa, mas, mal saímos do Estádio Nacional, o vento apresentou-se de frente e era de tal maneira forte e frio, que tanto eu como a Carla, para comunicarmos os dois, tinha de ser por gestos, pois as caras estavam paralisadas pelo ar gélido.
Mal chegámos a Belém, optámos por subir rumo ao Monsanto, para fugir àquela brisa maldita.
Na terra dos pasteis maravilhosos, ainda deu para tirar a foto de grupo, que foi tirada pelo Maníaco Dino, que se encontrava no local a bater umas chapas dos monumentos e jardins da zona.
Pastelinho comido, e toca de subir... já no mato, felizmente, o vento já não se sentia tanto, mas as temperaturas eram de tal forma aterrorizantes que depressa nos pusemos ao caminho em direcção a casa.
Para ajudar à festa, desde o Campo Grande até ao nosso ninho, foi sempre debaixo de uma chuvinha miúda molha parvos e BTTistas... e esta água divina, para gelar as partes do corpo que ainda não estavam foi 5 estrelas.
A última coisa que me lembro deste dia, foi de estar meia hora debaixo do chuveiro bem quentinho a repor a temperatura do meu corpo... escusado será dizer que no dia seguinte, Domingo, bicicleta nem vê-la!!!
Exercício... só caseiro mesmo???

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais uma vez tiveste de ir aspirar a casa,lol...a tua mulher é tramada!!!...

Abraço
José Costa Santos