quinta-feira, dezembro 09, 2010


08/12/2010 Uma Verdadeira
"Volta Saloia"

Depois do frio ter desaparecido da nossa cidade, veio a chuva, e para este dia as incertezas de sair de casa foram mais que muitas.
A primeira visita que fiz à janela foi às 6h30, e deu para ver que iria dar para pedalar apesar dos vestígios da chuva ainda estarem bem presentes.
Dois telefonemas e logo forma-mos um pequeno grupo de 5 nos quais estava eu, a Carla, o Pedro (meu vizinho), o Paulo Rosa e o Sr. Presidente Rui Dias.
O passeio ficou ao encargo do Paulo, com uma ou duas dicas do Rui... o cargo que ocupa leva-o a opinar em tudo??? Ninguém o leva a mal como é óbvio, pois há que haver respeito pelo estatuto de Presidente.
Devido à lama nos trilhos, a opção recaiu na estrada em direcção à região do Oeste, o que iria tornar a volta mesmo “Saloia”.
Para o Pedro, iria ser o primeiro verdadeiro desafio da sua curta carreira de BTTista, mas, como eu previa, ele aguentou-se à dose.
Para estes lados, basicamente é sempre a subir, o que tornou a volta soberba, uma vez que passámos os 1000 mts de subidas acumuladas.
Pelo caminho, ainda houve tempo para umas Trouxas da Malveira, que um homem precisa sempre de um miminho para animar o corpo.

Já com muitas subidas nas pernas, o Rui tinha de escolher uma parede para aquecer o pessoal... e por esta altura, o Pedro começou a aperceber-se, que neste grupo, apesar da brincadeira ser uma constante, também há tempo para sofrer.
Honestamente, para mim, esta volta ficou registada como “a volta Saloia”, pois os Kms são os mesmos da outra, 60 Kms, mas, o grau de dificuldade, está bem mais acima, pelo que agradeço ao Paulo e ao Rui por a terem escolhido para este dia.
Para o Pedro, bem vindo à realidade, apesar dele ainda não ter capacidade de disparo nas subidas, mas, isso virá com o tempo e com o treino.
Para este dia ter sido perfeito, só faltou o “branquinho fresquinho” com um queijinho em Montemor, mas, outros dias virão...

Sem comentários: