domingo, dezembro 12, 2010

12/12/2010 - 1º BTT Challenge de Portugal
Salvaterra de Magos


Desde que tomei conhecimento deste evento, que decidi na hora participar no mesmo, por dois motivos... o ajudar a Fundação Livestrong, criada pelo “grandeLance Armstrong com o principal objectivo da luta contra o cancro que o mesmo conseguiu vencer, e depois pelo Jersey da prova, que é deveras apelativo.
Chegado ao local da prova, Salvaterra de Magos, deparai-me com uma enchente de BTTistas, para a qual não vinha preparado, visto não saber até à data, quantos seriam os participantes.
Chegado à secretaria para levantar os dorsais e respectivos brindes de participação, reparo que definitivamente estes Srs., não estavam preparados para um evento desta dimensão, o que para mim, acabou por ser o único ponto negativo da prova em si.
Aguardava eu pelos meus atrasados companheiros (Miguel, Zé manel, António e Rui João) para nos dirigirmos para o posto de controlo 0, quando ouço uma buzina e reparo num monte de BTTistas a pedalarem rua fora, o que me levou a um só comentário: “pronto... esta já não ganho!!!”
Escusado será dizer, que mesmo assim ainda tivemos tempo para tirar a foto da ordem e então depois lá nos dirigimos ao ponto de partida, que já se encontrava deserto, apenas com elementos da organização.
A prova em si, tem pouco para contar... estradões com fartura, com apenas uma dificuldade... a areia, que facilmente se passava, apesar de grande parte dos participantes preferirem faze-los a pé???
Durante a primeira parte do percurso andámos todos juntos, mas antes dos 20 Kms, optei por rolar um pouco mais e deixei o, o filho e o Rui João para traz, tendo o Miguel, já ido sozinho para a frente.
Chegado ao abastecimento, comi e esperei, esperei, esperei... esperei até que pensei que eles já passaram!!! Só pode???
Nessa altura, arranquei mais a Carla a um ritmo confortável, o qual levámos até ao fim.

Enquanto arrumávamos as tralhas, chegou o e companhia, e para espanto nosso, o Rui João vinha sem selim??? O meu primeiro pensamento foi que ele tinha vindo a “gozar” o caminho todo, mas, segundo o mesmo, aquilo tinha partido mesmo, o que obrigou o rapaz a pedalar 20 Kms em pé!!!
Escusado será dizer, que pretendentes a trocar de bicicleta foram mais que muitos... e alguns até ficavam ofendidos por ele passar por eles de rabo a abanar??? Invejosos!!!
O dia, terminou com umas belas bifanas na região, pois a prova não contemplava almoço e o pessoal tinha de comer, não é???


Sem comentários: