segunda-feira, dezembro 06, 2010


01/12/2010 Um passeio
Descontraído...

Já fazia algum tempo que eu reparava que alguns vizinhos meus também tinham sido picados pelo bichinho do BTT, mas, como a confiança não era muita, não me prenunciava com o caso, nem puxava conversa em relação aos passeios dos mesmos.
Mas, há pouco a campainha tocou, e era o meu vizinho Pedro, o qual já conhecia antes de vir morar para aqui, e era ele a pedir conselhos para se iniciar nas lides... mais um no prédio pensei eu???
Com o passar do tempo, todos começaram a andar juntos e como com o Pedro estou à vontade, logo me ofereci para acompanhá-los um dia numa voltinha escolhida por mim... convite este que foi prontamente aceite.
Como tinha uma vaga ideia da capacidade física dos rapazes, o passeio recaiu na “Volta Saloia”, que dava para cortar caminha caso algum não aguentasse a tirada, o que infelizmente veio a acontecer.
Para o desafio estávamos 6 elementos do prédio e um convidado do Pedro, o Rui, que acabou por ser o sofredor do dia!!! Por pouco que não andou mais a pé, do que de bicicleta???
Mal iniciámos a volta, o Rui perdeu-se da malta, por não estar à vontade a descer... coisa que com um telefonema facilmente se resolveu, mas, passados 1,5 kms tivémos a primeira rampa, que nem subida era, e o Rui ficou para trás porque não estava habituado a subir??? E por esta altura já eu fazia contas ao ponto no qual iria cortar a volta.
Na descida de Unhos para Sacavém, fomos apanhados pelo Paulo Rosa, que se encontrava sozinho, mas que tinha igualmente resolvido fazer a mesma volta e que acabou por nos acompanhar neste pequeno baptismo aos meus vizinhos.
Posso dizer que o ritmo foi sempre bastante descontraído para que não houve-se desgaste prematuro nos meus companheiros, à excepção do Rui, que já vinha cansado de casa... julgo eu!!! Lol
O corte no passeio, acabou por ser feito na Praça do Comercio, rumando à Baixa, local no qual a Carla teve a infelicidade de romper um pneu o que nos obrigou a ir à Sport Zone da zona comprar uma câmara de ar para resolver o problema.
Passagem pela Ginginha, e toca de rumar ao Monsanto, para uma pequena brincadeira nos trilhos, para os meus amigos verem um pouco daquilo que se pode fazer com as nossas bicicletas.
Já no Monsanto, com o Rui a dar as ultimas, optei por subir só uma vez e depois descer por alguns singles, que estavam extremamente enlameados o que por um lado foi giro, mas por outro, acabou por ser perigoso, pois o nível técnico no grupo não abundava e um dos Bttistas nem sequer levava capacete... coisa que por esta altura já está resolvida.
O regresso a casa, foi pelo caminho mais fácil e rápido pois as horas avançavam e a malta tinha de comer...
Para terminar quero agradecer ao Paulo Rosa pela paciência de nos ter acompanhado e de me ter ajudado a guiar os homens pelo Monsanto e ao resto do pessoal os meus sinceros parabéns por se terem portado à altura da ocasião e prometo que em breve vos mostrarei mais umas coisas engraçadas e duras como é óbvio...

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande passeio! Guia aprovado. Só 1 conselho, para a próxima vamos daqui directo para o Monsanto, ok?! Cumps.