domingo, dezembro 26, 2010

26/12/2010 Voltinha
Para Queimar Calorias...




Depois de 2 dias a comer que nem um animal, a opção “ficar na cama” estava totalmente fora de questão apesar do frio que se fazia sentir.
Os meus companheiros habituais de passeio estavam todos indisponíveis... uns por terem optado por bicicletas de estrada e outros por não quererem bater um pouco ao dente, como tal, a companhia para o passeio ficou com o pequeno grupo do meu prédio... a Carla, os “Pedros” e o Vítor que neste dia já parecia um verdadeiro ciclista pois já se apresentou equipado a rigor para o sofrimento???
Como um dos Pedros teve a indecência de me ligar a horas impróprias para saber se eu os iria acompanhar, a minha vingança foi de imediato programada... Nossa Senhora da Agonia!!!
O caminho até Alverca, ficou à escolha dos meus companheiros, que optaram pelos caminhos de Fátima.
Antes de chegarmos à dita terra ainda partilhámos a estrada com os “Passatempos” que iam com um destino muito semelhante ao nosso mas numa versão mais alongada tendo em conta que eles iam todos com cavalinhos de pau.
De Alverca, rumámos para Arruda dos Vinhos com os olhos postos na Serra em busca da “Agonia” do pessoal.
Chegados à 1ª dificuldade do dia, subida da Nª Srª, os meus companheiros, à excepção da Carla , acabaram por não a conseguir fazer.
Bem, o Pedro Rosa ficou perto... talvez se não existissem ali uns railes de protecção e ele teria subido uma vez que não teria aonde se agarrar.
Daqui para a frente passeámos pelos altos da região até descermos para Bucelas aonde tirámos a foto de grupo junto a um presépio.
Se em Lisboa estivesse uma coisa semelhante na rua, em poucas horas desapareceria tudo... é engraçado que estamos tão perto da capital, mas, tudo é tão diferente.
Daqui a Loures, foi rápido o que me levou a querer dar aos meus vizinhos um ultimo castigo... a subida do Correio-Mor !!!
Para o Vítor foi um castigo dos grandes, pois acabou por fazê-la quase toda a pé... e por esta altura, vá-se lá saber porquê, já passaram 4 dias desde o passeio domingueiro e vizinhos, nem vê-los???
Aproxima-se a reunião de condomínio anual e estou seriamente a pensar em não ir... é que por esta altura já devo ser considerado uma “persona non-grata” no prédio???
De uma coisa não se podem queixar... eu, definitivamente contribui para a queima de calorias ingeridas nos dias anteriores!!!


E animem-se... para a próxima será bem pior???

Sem comentários: