VISITA Á NOSSA AMANTE
No dia após o belo jantar de grupo, lá fomos nós fazer uma visita á nossa querida serra da carregeira, ou bela amante como o Marochas gosta de frisar tal são as vezes que lá vamos ultimamente.
Como seria de esperar o jantar provocou algumas baixas no grupo mas mesmo assim conseguimos juntar um grupo jeitoso e de salientar a presença do grande Batalha, um BTTista que cria um ambiente especial devido á sua excelente maneira de ser.
Quem nós íamos perdendo por pouco foi o Paulo, que se atrasou mais do que habitual o que não era normal, e por confidencia à qual julgo que ele não levará a mal, devido ao picante presente na ementa da noite anterior não queria deixar a sua sanita e por pouco que não teve de a trazer ás costas. Talvez por esse motivo o Paulo fez questão de se sentar no chão por duas vezes uma das quais arrancou uma risota geral da malta.
O Óscar por sua vez teve uma queda há avestruz pois enfiou a cabeça por uns arbustos e deixou só o rabo de fora.... coisa mais linda.
O Fernando infelizmente não estava perto dele, mas apareceu com as calças sujas o que indica mais uma queda o que já começa a ser banal.
Quem fica a lucrar com tudo isto é o Marochas, pois assim já ninguém goza com ele e como o próprio diz vai ganhando confiança para se lançar pelas colinas abaixo. Para lembrar os bons velhos tempos o nosso chefe de fila ainda fez questão de se perder no meio da serra, coisa rara, pois o Fernando tem um sentido de orientação apuradíssimo só ao nível dos melhores... e acabou por obrigar a malta a saltar de cima das bicicletas e a passear um pouco a pé por uma colina a cima como se pode ver na foto. No final tudo correu bem, uns caíram, outros riram, todos se sujaram e o Tó ficou cansado... apenas mais um dia do Passatempo Bike Team.
Até breve...




















Os últimos Kms foram magníficos visto que percorremos grande parte da falésia de Sta. Cruz com vista para o mar o que ajudou muito a passar a montanha russa constante por entre as rochas da falésia.





Batalha - Este é o homem que mais engana na nossa "Equipa", talvez por ser o homem mais bem constituído fisicamente da malta, mas quando começa a andar, NOSSA SENHORA, deixem-no ir...

Marochas - Este é o ciclista que mais evoluiu de todos nós, pois no inicio não havia passeio que o amigo Mário não fizesse uma visita ao chão. Hoje em dia aguenta fazer grandes passeios sem cair, deixando isso para os restantes elementos.
Nuno - O mais novo do grupo, mas um homem e um pai incrível, que por vezes troca a nossa companhia pelo seu filhote. Acho que ninguém o pode censurar por isso, mas quando vem passear dá sempre uma enorme alegria ao grupo pela forma como se entrega á brincadeira.
Óscar - Não tenho palavras para descrever este senhor, acho que posso dizer que é um verdadeiro "Amigo", que apesar de ser o mais velho nos deixa a todos espantados com a sua forma única de descer a alta velocidade, ainda por cima com os pés em cima do selim, coisa que mais ninguém faz.
Paulo - De todos nós, este é o ciclista que está sempre um passo à frente em termos de tecnologia, ele é quadro de alumínio de ultima geração, rodas com camaras de ar anti-furo, cabos xpto, pedais super inovadores, mochila com 2 sacos de água, etc.Só lhe falta uma coisa, umas meias para manter os pés quentes durante o inverno, quem sabe talvez um dia as inventem...
Rui - Muito havia a dizer sobre o Rui, está sempre presente em todas as voltas da malta, não chumba por faltas de certeza, a não ser que esteja a chover, ai nem vê-lo. O Rui, de todos nós é o elemento chave para criar o bom ambiente e descontraído para aguentar as tiradas que o Fernando nos prepara, sem falar do apoio moral que dá quando o cansaço abate sobre o pessoal.
Zé Atum - Aqui temos o oposto do Paulo, o nosso amigo Zé durante os primeiros tempos tinha uma bicicleta tipo Carrefour, óptima, só precisava de meia dúzia de afinações por passeio até que se estragou de vez, mas, para surpresa da malta o Zé comprou uma nova, agora sim, uma bicicleta de última geração Carrefour Thec II ....
Zé Salsicha - "É sempre na grande", palavras para quê, é o único de todos com ar de ciclista, alto, magro e com umas pernas que aguentam tudo o que aparece pela frente sempre na pedaleira grande. Por mim falo, mas acho que é o desejo de todos, quando for grande quero andar de bicicleta como o Zé Salsicha.