Num dia em que a atleta mais uma vez estava em prova, eu, inevitavelmente tinha de comparecer para dar o meu apoio, tanto a ela como a todos os amigos igualmente presentes.
Saí de casa a pedalar em direcção a Lisboa, optando por passear um pouco pelas ruas que se encontravam desertas, o que me dá sempre um enorme prazer.
Depois segui para o Monsanto, com a finalidade de me juntar aos restantes apoiantes, nomeadamente ao Zé Manel, à Nucha, ao Rui João e ao Luciano...
Aqui, no pulmão de Lisboa, o passeio foi curto, mas ainda deu para brincar um pouco e até chegar a ver o Zé Manel a fazer uma manobra artística de nota 10... grandes atletas dão grandes tombos, sendo que este para ele foi apenas artístico sem consequências físicas (melhor assim...), mas a forma como ficou a bicicleta, até deu para rir um pouco. 
Após esta brincadeira, fomos pedalar para junto do rio, mas como ainda era cedo rumamos até á Expo, indo assim acompanhando a prova de Elites, que já ía decorrendo, visto que estes não tinham o prazer de passar a Ponte 25 de Abril.
No regresso da Expo, partimos então, em busca dos atletas da casa... e diga-se de passagem que não foi fácil encontra-los no meio dos 38 mil participantes !!!
Resumindo, todos terminaram bem, praticamente dentro dos seus objectivos que eram bem distintos... a eles (Carla, Miguel Pais, Paulo Marques, Carlos Monsanto, Peixoto e Rui) os parabéns pelo terminus da prova, especialmente à Carla que acabei por acompanhar nos últimos Kms.


Não posso deixar de realçar algo por mim presenteado... perante um dos muitos atletas caídos no chão com problemas físicos, e após apelo das pessoas presentes ás forças policiais, dois policias (1 homem e 1ª mulher) reclamaram por chamarem por eles, e passo a citar as suas palavras... sou policia, não sou médico !!! que querem que eu faça !!!???
Para mim, que sou defensor das forças policiais, foi escandaloso, pois julgo que o rádio que os mesmos têm à cintura, não serve para ouvir relatos de futebol... mas sim para contactar algo ou alguém em casos de necessidade.
Depois disto, honestamente não sei o que pensar...
Tirando este episódio, tiro o chapéu à organização por ter conseguido pôr tanta gente a mexer-se, o que nos tempos de hoje é sempre de louvar.
Após termos posto a conversa em dia e tirado as fotos da praxe, era tempo de voltar para casa a pedalar, com passagem novamente pelo Monsanto, na companhia do Zé Manel e do Rui João, que estão dois perfeitos animais a dar à biela... a mim, só me restou pôr a língua de fora e seguir na roda das bestas !!!
No fim... um dia bem passado, em que deu para treinar um pouco e apoiar da forma possível a Pró cá da casa... e agora que se passou mais uma data importante no calendário é tempo de começar já a pensar nos próximos objectivos ???



Junto à Tapada de Mafra, apanhámos o primeiro contratempo... estrada cortada com sinalização e tudo, mas nós, homens entendidos na matéria, fizemos questão de passar a barreira e passados uns Kms... estrada quebrada, com uma enorme valeta !!! volta para trás e siga o desvio... uma estrada maravilhosa, por um vale muito tranquilo, ao ponto de nos levar a uma senhora subida para Mafra, que quebrou a malta, onde o Nuno (elemento dos 
Ao mesmo, só posso desejar as rápidas melhoras.
O resto do caminho, foi feito em ritmo moderado, pois por esta altura, estavam o Rui e o Tomé, com as suas pernas totalmente quebradas, sendo que para o Tomé, a sua relíquia pedalante não o ajudou muito, especialmente nas subidas... quanto ao Rui, um pouco de juízo certamente que o ajudava, pois já devia saber que não é como se começa, mas sim como se acaba...!!!

Passámos pela Expo, local onde esperava por nós o Zé Manel, que também não aguentou ficar na cama e saiu para a rua, para se juntar ao pessoal nesta luta, liderada pelos cânticos do Marochas...
Pouco antes da meta final, o Marco resolveu animar-nos a todos com uma tentativa de lutar com uma “pedrita” que se encontrava na estrada... digamos que resolveu passar por cima da mesma !!! bem... ele passou... a bicicleta é que não ???
Uma delicia para quem assistiu, com uma risada tal, que só de recordar o momento ainda solto algumas gargalhadas.
Com o Zé Manel na frente, a luta entre o pessoal e as subidas acabou por ser maior do que esperávamos, mas com algum esforço lá acabamos por superar todas as dificuldades impostas pelo homem.
Honestamente, não sei o que é que tinha a pomada, mas por momentos não pensei que chegasse a casa... e, eu não era o único ??? o maldito do vinho, tinha batido forte e feio ao ponto das pernas tremerem e a visão ficar distorcida !!! que pomada era aquela, que a todos os que beberam, provocou tamanho choque ???
Apesar de ter sido um fim de semana rentável em termos desportivos, certamente que gastronomicamente, não ficou atrás, e espero que assim continue durante muito tempo... são duas subidas com 3 febras e um branquinho s.f.f. !!!

O regresso tinha de ser pela Pista da A8... local único, com direito ao magnifico sprint final, ao qual ainda não me dou ao luxo por não ter pernas para acompanhar alguns dos animais do grupo... já agora, neste dia que não contava para o ranquing, foi ganho pelo El Carnero.
Depois da brincadeira de 50 Kms, foi tempo de ir encher o bandulho, sendo este repasto oferta do Hermínio. Não tenho palavras para aquilo que comemos, mas a forma como todos abandonámos o local e a falta de vontade de treinar no domingo, julgo que dizem tudo.
Ao Hermínio, uma palavrita de “força”, pois o homem provou que por mais grave que seja a situação... a vontade e o querer, tudo vencem e alcançam, e são pessoas como ele, que nos motivam a todos, a sofrer semana após semana com o sonho de alcançar aqueles objectivos que nos dão prazer a todos...incluindo o de ter petiscos com fartura e comer à vontade sem sentir qualquer remorso ou arrependimento.