domingo, março 04, 2012








04/03/2012

Dia da Luta...

Depois do “treino” intensivo de ontem, a vontade de sair de casa estava abaixo de zero, mas o facto da atleta da casa ter uma corrida em pleno Monsanto, fez com que ambos saíssemos de casa para a luta, que apesar de desigual, era igualmente dura.
Ela de carro, eu de bicla, lá fomos nós para a guerra, e para companhia, ela tinha o Paulo Marques e eu a malta do Passatempo BT.
Assim que reuni com o grupo, um se destacava... o Cláudio, que estreava a sua Qüer nos trilhos, e pedalava entre nós de peito cheio, e não era para menos pois a máquina está muito bonita.Passámos pela Expo, local onde esperava por nós o Zé Manel, que também não aguentou ficar na cama e saiu para a rua, para se juntar ao pessoal nesta luta, liderada pelos cânticos do Marochas...
O Paulo Rosa, servia de timoneiro para todos nós, e só os apelos do Marochas, o faziam olhar para trás !!! ás vezes...
Rumámos ao pulmão de Lisboa, para darmos o apoio merecido aos corredores, Carla e Paulo Marques.
Com tanto treino nas ultimas 24h, era possível ver a cara de sofrimento da Carla, mas com um apoio tão intenso do pessoal, a ultima dificuldade da prova acabou por ser superada com um sorriso nos lábios... verdade seja dita que até aqui todo o apoio tinha sido dado pelo Paulo Marques que a acompanhou toda a prova. Pouco antes da meta final, o Marco resolveu animar-nos a todos com uma tentativa de lutar com uma “pedrita” que se encontrava na estrada... digamos que resolveu passar por cima da mesma !!! bem... ele passou... a bicicleta é que não ??? Uma delicia para quem assistiu, com uma risada tal, que só de recordar o momento ainda solto algumas gargalhadas.
Terminada a prova, foi tempo de congratular os heróis do dia, e em seguida, seguir para os tão nossos conhecidos trilhos do Monsanto, desfrutar um pouco dos mesmos. Com o Zé Manel na frente, a luta entre o pessoal e as subidas acabou por ser maior do que esperávamos, mas com algum esforço lá acabamos por superar todas as dificuldades impostas pelo homem.
Já em fase de regresso à base, passamos pela adega do líder, e aqui, depois de um pénalti, é que vieram os problemas !!! Honestamente, não sei o que é que tinha a pomada, mas por momentos não pensei que chegasse a casa... e, eu não era o único ??? o maldito do vinho, tinha batido forte e feio ao ponto das pernas tremerem e a visão ficar distorcida !!! que pomada era aquela, que a todos os que beberam, provocou tamanho choque ???
Com mais ou menos esforço, lá chegámos todos ao Café Passatempo, e para recuperar o astral, só havia uma coisa a fazer... beber um branquinho fresquinho !!! e não é que resultou ???
Acho que o problema estava na cor do vinho !!! Apesar de ter sido um fim de semana rentável em termos desportivos, certamente que gastronomicamente, não ficou atrás, e espero que assim continue durante muito tempo... são duas subidas com 3 febras e um branquinho s.f.f. !!!

2 comentários:

Anónimo disse...

São muita fraquinhos, pena não saberem apreciar o verdadeiro sumo de uva e ainda por cima pregam-lhe com surrapa disfarçada, sinceramente. Tirando este à parte ainda bem que não fiquei na cama, pois senti-me muito bem e hoje voltei a carregar e fluía que era uma beleza.Cada vez me dá mais prazer pedalar...

Abraço
José Costa Santos

PMODA disse...

Voltas com branquinho???? Ao que ando eu a faltar?
Valeu o apoio de todo o pessoal nos ultimos kms
Carla os treinos intenseficam-se para a 1/2 objectivo ACABAR eeeehhhh