segunda-feira, março 26, 2012



25/03/2012 - No Papel

de um Cheerleader...

Num dia em que a atleta mais uma vez estava em prova, eu, inevitavelmente tinha de comparecer para dar o meu apoio, tanto a ela como a todos os amigos igualmente presentes.
Saí de casa a pedalar em direcção a Lisboa, optando por passear um pouco pelas ruas que se encontravam desertas, o que me dá sempre um enorme prazer.
Depois segui para o Monsanto, com a finalidade de me juntar aos restantes apoiantes, nomeadamente ao Zé Manel, à Nucha, ao Rui João e ao Luciano...


Aqui, no pulmão de Lisboa, o passeio foi curto, mas ainda deu para brincar um pouco e até chegar a ver o Zé Manel a fazer uma manobra artística de nota 10... grandes atletas dão grandes tombos, sendo que este para ele foi apenas artístico sem consequências físicas (melhor assim...), mas a forma como ficou a bicicleta, até deu para rir um pouco.


Após esta brincadeira, fomos pedalar para junto do rio, mas como ainda era cedo rumamos até á Expo, indo assim acompanhando a prova de Elites, que já ía decorrendo, visto que estes não tinham o prazer de passar a Ponte 25 de Abril.
No regresso da Expo, partimos então, em busca dos atletas da casa... e diga-se de passagem que não foi fácil encontra-los no meio dos 38 mil participantes !!!
Resumindo, todos terminaram bem, praticamente dentro dos seus objectivos que eram bem distintos... a eles (Carla, Miguel Pais, Paulo Marques, Carlos Monsanto, Peixoto e Rui) os parabéns pelo terminus da prova, especialmente à Carla que acabei por acompanhar nos últimos Kms.


Não posso deixar de realçar algo por mim presenteado... perante um dos muitos atletas caídos no chão com problemas físicos, e após apelo das pessoas presentes ás forças policiais, dois policias (1 homem e 1ª mulher) reclamaram por chamarem por eles, e passo a citar as suas palavras... sou policia, não sou médico !!! que querem que eu faça !!!???
Para mim, que sou defensor das forças policiais, foi escandaloso, pois julgo que o rádio que os mesmos têm à cintura, não serve para ouvir relatos de futebol... mas sim para contactar algo ou alguém em casos de necessidade.
Depois disto, honestamente não sei o que pensar...
Tirando este episódio, tiro o chapéu à organização por ter conseguido pôr tanta gente a mexer-se, o que nos tempos de hoje é sempre de louvar.


Após termos posto a conversa em dia e tirado as fotos da praxe, era tempo de voltar para casa a pedalar, com passagem novamente pelo Monsanto, na companhia do Zé Manel e do Rui João, que estão dois perfeitos animais a dar à biela... a mim, só me restou pôr a língua de fora e seguir na roda das bestas !!!
No fim... um dia bem passado, em que deu para treinar um pouco e apoiar da forma possível a Pró cá da casa... e agora que se passou mais uma data importante no calendário é tempo de começar já a pensar nos próximos objectivos ???

Sem comentários: