Depois de cancelarmos mais uma travessia, devido a lesões e alguns tostões, a escolha para este dia caiu na meca do BTT... Sintra.
Com um destino tão apelativo, muitos apareceram para mais uma bela manhã de BTT.
Mais uma vez, o GPS do Miguel Pais liderou o caminho, nem sempre certo do seu destino... mas isso faz parte dos erros de leitura do inovador aparelho.
O caminho até Sintra, foi por alcatrão, como seria de esperar, mas assim que pusemos as rodas na terra, os olhos só apontavam para o céu, tal era a inclinação da bicha... e foi assim até ao topo da serra.
O mentor do percurso, prometia mais subidas, de ficar na memória dos pedalantes... mas, verdade seja dita, que isso seria só para alguns, pois para os “animais” que integravam o pelotão, as ditas não passavam de meras brincadeiras !!!
Um homem... o Messias, por esta altura, gabava-se de ser o único pedalante a chegar ao cimo de Sintra sem pôr os pés no chão ??? mas... aqui o menino, consegue sempre provar o contrário !!! sempre no local certo... hehe.
Este objectivo alcançado pelo Messias, talvez o tenha pago bem caro mais tarde, pois as pernas do homem deixaram de reagir às subidas na fase final do passeio, valendo-lhe os “rebocadores” de serviço, especialmente o novo camisola amarela... Paulo Carneiro.
Sintra, é sempre sinónimo de Piriquita... como tal ingerimos o tão desejado Travesseiro, antes da foto de grupo tirada por uma agente da GNR que estava de serviço na Vila... uma autoridade bem catita, diga-se !!!
O regresso a Caneças, foi em ritmo ameno, pois para muitos as forças já tinham ficado nos trilhos de Sintra.
Mais uma vez, um dia divinal e produtivo com direito a tudo... inclusive, uma queda por parte do guia que ainda deu direito a discussão com um suposto BTTista que passava pelo local... valeu-nos o Carlos (aquele que fala muito) para acabar com a gritaria ???
Só para terminar, uma pequena referencia aos meus amigos Papa Trilhos (poucos mas bons) que se encontravam em Sintra a fazer um passeio turístico guiados pelo Rui João...
Em breve, estarei de regresso a este paraíso, para um passeio há muito prometido a um velho amigo... até lá !!!







Infelizmente, tivemos uma baixa no pelotão, o Paulo Marques, que teve uma queda com consequências físicas suficientes, para o afastar das lides durante uns tempos... em nome do
Felizmente que, o São Pedro, resolveu nos ajudar pelo caminho, e o vento soprou pelas costas grande parte do caminho. Com o Miguel Pais a liderar o caminho, ninguém conseguiu impor alternativas, pelo que fomos sempre pelo itinerário programado que teve dois momentos altos... passagem por uma pastelaria na Ericeira com uns bolos divinais e depois o “orgasmo” da viagem... Ciclocross ??? sim... para quem não sabe, as grandes “Voltas” da era moderna... Volta a Itália e no futuro, Volta à França , já contemplam etapas em terra batida, e nós... equipa moderna, também aderimos a esta vertente !!! obrigados pelo guia, seja dito.
Como tal, algumas centenas de metros foram em terra batida para não esquecer a nossa outra paixão, o BTT.
Quanto ao almoço... divinal !!! Para saberem mais, só indo ao próximo, que já não será no mesmo sitio, mas, pelo gosto gastronómico do pessoal, estará ao mesmo nível.



Para este passeio estavam reservadas algumas surpresas... o regresso do irrequieto António (a lesão está finalmente a ir...) e a aparição de mais uma Carla a pedalar !!! nomeadamente a Carla Duran.
Mesmo assim, escusado será dizer que o Paulo Duran, estava feliz, para não dizer babado, com a sua princesa a dar ao pedal no meio do pelotão.
Acabou por ser um dia descontraído com o aparecimento de mais um casal pedalante, para o qual ainda não há nome, mas... desde já aviso que, Casal Maravilha, já está ocupado por mim e pela Carla.

Para o grupo líder, verdade seja dita que esta possível descoberta, não lhes iria trazer muito a acrescentar na sua já vasta experiência de vida, mas, para os restantes... caneco !!! não tenho palavra que o descreva ??? diga-mos que os mafarricos pedalaram que se farta, com o desejo de serem os primeiros a receber tamanho conhecimento com fins ilimitados !!!
Com o aproximar do “tesouro”, começaram a surgir as desorientações do guia... umas vezes influenciado pelo excitado Fernando, outras vezes nem por isso, o que fez com que tivéssemos que andar umas quantas vezes, com as bicicletas ás costas.
Quando dei por mim a ser barrado por Militares, comecei a acreditar que realmente alguma coisa fora de normal existia por aqueles lados e por esta altura, também eu, ofereci a minha sabedoria ao guia... Messias.
Verdade seja dita, que ninguém queria tirar uma foto junto do mesmo... Zé Manel, Miguel Pais, Paulo Duran... foram só alguns dos que se chegaram para o lado ???
a localização do