domingo, outubro 30, 2011



30/10/2011 - Sintra

A Eterna Paixão do BTT

Depois de cancelarmos mais uma travessia, devido a lesões e alguns tostões, a escolha para este dia caiu na meca do BTT... Sintra.
Com um destino tão apelativo, muitos apareceram para mais uma bela manhã de BTT.
Mais uma vez, o GPS do Miguel Pais liderou o caminho, nem sempre certo do seu destino... mas isso faz parte dos erros de leitura do inovador aparelho.
O caminho até Sintra, foi por alcatrão, como seria de esperar, mas assim que pusemos as rodas na terra, os olhos só apontavam para o céu, tal era a inclinação da bicha... e foi assim até ao topo da serra.
O mentor do percurso, prometia mais subidas, de ficar na memória dos pedalantes... mas, verdade seja dita, que isso seria só para alguns, pois para os “animais” que integravam o pelotão, as ditas não passavam de meras brincadeiras !!!
Um homem... o Messias, por esta altura, gabava-se de ser o único pedalante a chegar ao cimo de Sintra sem pôr os pés no chão ??? mas... aqui o menino, consegue sempre provar o contrário !!! sempre no local certo... hehe. Este objectivo alcançado pelo Messias, talvez o tenha pago bem caro mais tarde, pois as pernas do homem deixaram de reagir às subidas na fase final do passeio, valendo-lhe os “rebocadores” de serviço, especialmente o novo camisola amarela... Paulo Carneiro.
Sintra, é sempre sinónimo de Piriquita... como tal ingerimos o tão desejado Travesseiro, antes da foto de grupo tirada por uma agente da GNR que estava de serviço na Vila... uma autoridade bem catita, diga-se !!!
O regresso a Caneças, foi em ritmo ameno, pois para muitos as forças já tinham ficado nos trilhos de Sintra. Mais uma vez, um dia divinal e produtivo com direito a tudo... inclusive, uma queda por parte do guia que ainda deu direito a discussão com um suposto BTTista que passava pelo local... valeu-nos o Carlos (aquele que fala muito) para acabar com a gritaria ??? Só para terminar, uma pequena referencia aos meus amigos Papa Trilhos (poucos mas bons) que se encontravam em Sintra a fazer um passeio turístico guiados pelo Rui João...
Em breve, estarei de regresso a este paraíso, para um passeio há muito prometido a um velho amigo... até lá !!!

Sem comentários: