domingo, outubro 30, 2011



28/10/2011 - Jantar de Directores

Os "mentores" e os "exemplos" a seguir !!!


Conforme prometido, era dia de festejar o estatuto alcançado por mim, e pelos meus colegas de curso.
Para tal, reunimo-nos quase todos os aprovados, juntamente com alguns familiares, para ajudar à festa.
Um dos parentes presentes, o Sr. Lopes, pai da Cátia, a quem não posso deixar de dirigir umas palavritas... obrigado por nos ter cedido a sua casa para as sessões de estudo, que muito nos ajudaram, talvez por terem sido enriquecidas pela sua “pomada caseira” que certamente ajudou a esclarecer as ideias !!!




Ainda bem que o curso acabou, senão ainda secávamos a adega ao homem ???
O local para o encontro foi o Restaurante O Pasto em Belém, propriedade de um familiar do Rui, que muito bem nos recebeu, e brindou com um magnífico jantar.
Como seria de esperar, após algumas horas de convívio e de ingestão de álcool !!! começaram a surgir os discursos ???


A palavra rodou a uns quantos, entre os quais o nosso formador de Psicologia e Pedagogia, Pedro Gonçalves, que nos brindou com a sua presença.
Durante as palestras dos entusiasmados directores, aqui o escriba, registou um momento que a quase todos passou despercebido por estarem com os olhos no orador de serviço... o ataque do Patacho ???
Assim que o Rui, levantou voo para exprimir os seus sentimentos, o Patacho lançou-se à “febra”, que nem uma águia mergulha sobre a sua presa... digno de se ver !!!




À medida que as horas iam passando, as garrafas iam secando, e o estatuto dos Srs. Directores ia caindo em desgraça... atenção que não foram todos.


Já fora do restaurante, foi tempo de matar as saudades das estátuas no Jardim em frente ao Palácio de Belém... nomeadamente a Estátua da Primavera... a perdição do Rui e do Acácio.



Por esta altura, andava um canito de um lado para o outro, espantado com tanta algazarra, e após cumprimentar todos os presentes, e ver qual o que lhe iria oferecer menos resistência... lançou o seu ataque ??? não há palavras para descrever este momento... só imagens e mesmo assim poucas, pois a risada era tal que nem a máquina disparava em condições.



Depois disto, só posso desejar a todos as maiores felicidades, e esperar que venhamos todos um dia a exercer os conhecimentos que adquirimos ao longo desta formação.
Espero também que em breve nos possamos reunir para mais uma reunião gastronómica para pôr a conversa em dia... nem que seja na adega do Sr. Lopes.



Até breve Srs. Directores...

Sem comentários: