
A ligação de Lisboa a Coimbra foi feita por comboio e aqui, talvez tenha sido a parte mais chata da aventura, pois a viagem é longa e demorada o que fez com que cada um ocupa-se o tempo o melhor possível !!!

Como tínhamos dois tracks possíveis, posso dizer que na terra dos estudantes o meu parecia menos inclinado, pelo que tentei levar os meus companheiros a segui-lo... mas sem sucesso, e por momentos dei por mim a guinchar que nem um porco por andar a fazer rampas com um único objectivo... a vista sobre Coimbra !!! coisa mais linda ???

Chegados à hora de almoço, era tempo de repor energias, e para tal fomos a uma Pizzaria ??? sim... refeição de faca e garfo !!! esta malta trata-se bem...
Diga-se de passagem, que foi quase uma exigência do Miguel Pais... Pizza... mas... chegado ao local, o pedinte, comeu massa !!! era parecido ??? De barriguinha cheia, era tempo de rumar à maior dificuldade do dia... a Serra do Sicó, e aqui, o trepar a dita, juntamente com o calor infernal que se fazia sentir, fez com que o Papa Trilho, Rui João, quebrasse de vez e apela-se ao “Gregório” mais do que uma vez !!! Ainda estou para saber quem é este fulano ???

Infelizmente, chegou lá ele, antes de nós, pois teve de apanhar boleia da Dondoca Cristina.
Apesar da estadia no C.E. ter sido curta, ainda deu para cozer um pouco no “caldeirão” que se encontrava a 30 graus... para a próxima, levo um colchão de água e durmo na piscina !!!


Verdade seja dita, que antes assim, pois não sei se ambos teriam pernas ??? para nos acompanhar... especialmente o Miguel... hehe... como não fizeram, posso especular à vontade.
Desta vez, reinou o meu GPS, uma vez que os restantes apontavam mais para o alcatrão... e disso está a malta farta.
Como passámos pela Golegã, ainda fomos comer um Toureiro (bolo típico !!! o que estavam a pensar ???) com o Miguel que por lá pernoitou e ficou a cumprir obrigações familiares.
Daqui para a frente, posso dizer que foi rolar, rolar... raramente abaixo dos 25 Km/h e muitas vezes acima dos 30 Km/h !!! para quem ainda tinha mais de 100 Kms para fazer !!! não foi nada mau.
Mais uma vez optámos por comer à mesa, desta vez em Valada... Pernil, Bacalhau, Carne de Porco à Alentejana !!! alimentos bons para dar energia à malta.
Para querm conhece bem esta região como nós, esta foi a parte mais monótona da viagem... basicamente foi formar o comboio, muitas vezes liderado pelo incansável Rui Luz, e pedalar até mais não.

Daqui ao final, foi gastar o resto das energias.
Para espanto meu, chegados a Loures, tive um pedido inesperado !!! Agarrar no carro e ir ao Café do Fernando, apanhar dois Prós, para dar uma boleia... isto toca a todos !!! ao Zé Manel e ao Paulo Marques a bandeirada ficou em 90 euros e dois panaches ??? tirando o líquido, ainda hoje aguardo pelo pagamento...
Definitivamente, esta foi uma óptima maneira de terminar as férias e assim voltar à normalidade.
Agora, venha o descanso do trabalho, que de férias cansativas... por agora já chega !!!
