terça-feira, agosto 02, 2011

30/07/2011 PAPA TRILHOS

BY NIGHT...


Para este dia estava reservado algo novo... um passeio nocturno !!!
Atenção, que este não era um passeio qualquer... era sim, um passeio organizado pelos Papa Trilhos, que integrava as festas de Fernão Ferro, e como tal, era impossível não comparecer.
Escusado será dizer que não tinha o material apropriado ( Luzes), para um evento destes, mas, com a colaboração dos meus amigos Zé Manel, Rui Luz e Rui João, facilmente arranjei uns pirilampos dignos para vencer este desafio.
Basicamente, fiquei rendido... com aparelhos destes, ou melhores, como é o caso dos do Zé Manel, é muito fácil enfrentar a escuridão da noite e desfrutar deste desporto a qualquer hora.
Regressando ao evento... como seria de esperar a organização reinava no local e à hora marcada deu-se o inicio do passeio com direito a escolta policial nos Kms iniciais.
Para esta aventura estivemos presentes eu, Carla, Zé Manel, Paulo Marques, Paulo Duran, Messias, Neves e Rui... estes últimos 3, elementos do Kotas e Companhia.

Foi com agrado, que reparei que as meninas dos Papa Trilhos, não viraram as costas a mais este difícil desafio e mais uma vez mostraram a muitos “homens” que as mulheres também chegam aonde os “homens” vão... podem demorar um pouco mais !!! mas chegam.
Os caminhos escolhidos, como seria de esperar, foram de pouca dificuldade técnica, com uma ou outra excepção, para assim tornar as coisas mais acessíveis, divertidas e acima de tudo evitar acidentes.
No meio de tanta escuridão, segundo o Paulo Marques, raramente nos afastámos de “Bredos de Azeitão” ??? pois este era o local aonde estávamos sempre que o mesmo perguntava a nossa localização aos guias.
Segundo os mesmos, estávamos numa zona lindíssima !!! não posso confirmar pois a escuridão da noite não deixava ver nada ??? mas até acredito que assim fosse...
Com o avançar da noite, veio o frio, ou não estivéssemos em plena Serra da Arrábida ( ou em Bredos de Azeitão) e para espanto meu, o “homem” da Pochete que nos guiava brilhantemente, resolveu pedir um casaquinho !!! ao carro de apoio ??? ele é cremes, pochetes... estes até se aceitam... mas, um casaquinho ??? Já agora, um cachecol e um cházinho, não iam ??? ainda dizem que isto é um desporto de “homens” de barba rija !!!



O abastecimento... não teve chá, mas teve pão com chouriço ainda morno, que esta gente gosta de tratar bem os seus convidados... 5 estrelas, sem duvida.
No meio de tanta escuridão, pouco mais há a acrescentar, somente que a ceia no fim estava repleta de iguarias de forma a que ninguém passasse fome.
Acho que posso resumir, tudo aquilo de bom que se passou, neste dia, em apenas 2 palavras...




ESPETA - CULAR !!!


Depois desta minha estreia em nocturnos, talvez um dia me venha a converter aos treinos da 4ª feira, liderados pelo grande Messias...



Falando no “Mestre”, fica aqui o reconhecimento e agradecimento ao mesmo pelo seu desempenho no passeio, que ao ouvir duas “Damas” em apuros (Carla e Isabel), como um grande “Cavaleiro” que é, desde esse momento até ao final, acompanhou-as dando-lhes luz e indicações sobre o melhor caminho a fazer... Obrigado Messias.
Quanto aos Papa Trilhos, mais uma vez, provaram a todos que sabem o que fazem e não deixam nada ao acaso... como tal... Parabéns aos Mesmos.

Sem comentários: