domingo, julho 24, 2011

24/07/2011 Papa Trilhos e

Os "Gajos de Lisboa"


Este dia, serviu principalmente para matar a s saudades de rolar com os fantásticos Papa Trilhos, com quem já não andava desde a peregrinação a Santiago de Compostela.
Após comunicar a minha intenção ao departamento “Pró” do Passatempo BT, talvez por não quererem andar sem o seu “aguadeiro”, mais elementos se juntaram a mim... Fernando, Zé Manel, Carlos, Paulo Duran, Carla e o incansável Rui Luz.
Juntamente com a família Papa Trilhos, acabámos por juntar 28 alegres pedalantes.
Para alguns dos nossos elementos, os mais “Pró”, dizem eles... foi a estreia dos novos lindíssimos equipamentos.
No meu caso, espero um dia vir a ter a honra de vestir os benditos... com sorte, talvez daqui a uns 4 ou 5 quilos a menos !!! Honestamente, ninguém merece ???



O destino do passeio, só podia ser um... Arrábida, ou não fosse este o quintal dos nossos guias.
Ao longo do percurso, fomos passando por algumas das subidas mais emblemáticas da região e aqui, o Rui Luz, não satisfeito por as fazer uma vez, começou a tirar fotocópias às malditas... subia uma, duas, três, quatro... aquilo cansava só de ver !!! este rapazinho está imparável.



Em plena Serra, não sei se é com agrado, se com desagrado que dei por mim apanhar congestionamento nos trilhos da zona ??? realmente, há cada vez mais BTTistas a andar... e apesar de haver espaço para todos, por vezes não deixa de ser incómodo, especialmente quando se quer aproveitar um single como é o caso do Fio Dental...
A certa altura do caminho... nós, elementos do Passatempo BT, deparámo-nos com um comentário do guia Ricardo... vamos antes por aqui, que estes gajos são de Lisboa ??? o Fernando, logo saltou em nossa defesa !!! por momentos pensei que ele fosse desafiar o Ricky para um duelo, monte acima ??? Escusado será dizer, que o Fernando desses tempos, anda um pouco refugiado no meio do pelotão para que ninguém dê por ele... sorte a do Ricky ???



O regresso a Fernão Ferro, foi feito com a nossa equipa a apoderar-se da frente do passeio, parecendo nós por vezes os guias do mesmo... é as influências dos novos equipamentos, digo eu ???
Inevitavelmente, uma manhã bem passada, num quintal invejável, com uma companhia que só pode deixar saudades, especialmente pela forma como mais uma vez nos recebeu...
A todos os Papa Trilhos, em nome dos elementos do Passatempo BT, um enorme obrigado e até prá semana !!!

P.S.: Por favor, não se esqueçam de ter um bom “Plano C”, para o Papa Trilhos By Night... “C” de comida, como é óbvio.


4 comentários:

Anabela disse...

Mas que foto tão linda!!!

Anabela disse...

Mas que foto tão linda!!!

PMODA disse...

Liinnnnddddaaaaaaa

Anabela disse...

Ainda bem que gostaram do passeio.
E não te preocupes o Plano "C", e Plano "B" (bebida)estão muito bem delineados!!!
Até já