domingo, agosto 21, 2011




20 a 23 de Agosto de 2011



Picos da Europa





Pela primeira vez, desde que tenho este blog, que decidi não relatar uma aventura, por esta ser muito intensa e pessoal, mas, a pedido do meus companheiros, Carla e Fernando, vou então deixar aqui umas linhas superficiais sobre estes memoráveis dias.
É-me muito difícil descrever um local tão único, no qual a imponência das montanhas nos faz sentir tão pequeninos.
Para quem não sabe, segundo a mitologia Grega, as montanhas, são deuses expulsos do Olimpo, enviados para a Terra... mesmo existindo mais regiões assim na Terra, esta é certamente, uma zona onde se concentraram muitos deuses zangados.
Este é também, um local aonde o calor do dia, era acompanhado por uma humidade tal, que por vezes nos deixava com dificuldades em respirar, e a noite era espectacularmente iluminada por raios e trovões acompanhados por uma chuva impiedosa...
O que nos troce aqui ??? Simplesmente o prazer de interagir com a natureza no seu estado mais puro e o desfrutar da paisagem na companhia daqueles com quem nos sentimos bem.
Quanto aos nossos desafios... só posso dizer que pedalei onde jamais pensei pedalar !!! Sendo difícil descrever... muitas vezes vi-me perto das estrelas, mas, para chegar a esse ponto, se existe um Inferno na Terra... bati-lhe à porta várias vezes ???
Pela primeira vez (não é que já não tenha tentado antes...) e inicialmente contra a vontade do Fernando, vimo-nos obrigados a abdicar de fazer o percurso na integra e assim recorrer a um Passeio TT !!! (para quem conhece o Fernando, não foi fácil), mas... o facto de termos feito o caminho programado, mas de Jipe, logo o fez ver que o mais certo era termos ficado (para não dizer pior...) no meio do nada sem hipóteses de recorrer a ninguém.
Antes assim !!! vivo para contar... que ...
No passeio pedestre, pouco a dizer... somente que fizemos o oposto que todos os outros ??? ou seja... subimos o que todos descem !!! Palavras para quê ...
Depois de 3 dias de pura aventura, de pedalar por zonas proibidas (se nos tem apanhado, estávamos presos, concerteza...), de caminhar contra o relógio para não ficar preso na montanha (mais uma vez)... desculpem-me, mas há coisas que não são para se contar... são para se viver !!!
Esmiuçando estes dias, posso dizer que só fica uma coisa... uma lágrima no canto do olho, por ter sido tão inesquecível !!!
Obrigado ao Sonhador Explorador e à menina pessimista, por me porem a mim no meio dos dois e assim viver momentos que jamais sairão da minha cabeça...









P.S.: E as férias ainda não acabaram...!!!

1 comentário:

Jorge Nunes disse...

Imagens brutais, porreiro essa viagem.Isso sim são férias a valer

um abraço

Jorge Nunes
Papatrilho