segunda-feira, dezembro 18, 2006



VISITA Á NOSSA AMANTE

No dia após o belo jantar de grupo, lá fomos nós fazer uma visita á nossa querida serra da carregeira, ou bela amante como o Marochas gosta de frisar tal são as vezes que lá vamos ultimamente.
Como seria de esperar o jantar provocou algumas baixas no grupo mas mesmo assim conseguimos juntar um grupo jeitoso e de salientar a presença do grande Batalha, um BTTista que cria um ambiente especial devido á sua excelente maneira de ser.
Quem nós íamos perdendo por pouco foi o Paulo, que se atrasou mais do que habitual o que não era normal, e por confidencia à qual julgo que ele não levará a mal, devido ao picante presente na ementa da noite anterior não queria deixar a sua sanita e por pouco que não teve de a trazer ás costas. Talvez por esse motivo o Paulo fez questão de se sentar no chão por duas vezes uma das quais arrancou uma risota geral da malta.
O Óscar por sua vez teve uma queda há avestruz pois enfiou a cabeça por uns arbustos e deixou só o rabo de fora.... coisa mais linda.
O Fernando infelizmente não estava perto dele, mas apareceu com as calças sujas o que indica mais uma queda o que já começa a ser banal.
Quem fica a lucrar com tudo isto é o Marochas, pois assim já ninguém goza com ele e como o próprio diz vai ganhando confiança para se lançar pelas colinas abaixo. Para lembrar os bons velhos tempos o nosso chefe de fila ainda fez questão de se perder no meio da serra, coisa rara, pois o Fernando tem um sentido de orientação apuradíssimo só ao nível dos melhores... e acabou por obrigar a malta a saltar de cima das bicicletas e a passear um pouco a pé por uma colina a cima como se pode ver na foto. No final tudo correu bem, uns caíram, outros riram, todos se sujaram e o ficou cansado... apenas mais um dia do Passatempo Bike Team.

Até breve...

domingo, dezembro 17, 2006




JANTAR DE NATAL

No dia 16 de dezembro lá reunimos a malta toda para o jantar de natal e como seria de esperar para comer compareceram todos, até mesmo os elementos que raramente aparecem para rolar, o que é caso para dizer que não há nada que um leitão não faça...
Felizmente tudo correu ás mil maravilhas e pela primeira vez acho que não assisti a nenhuma discussão o que deve ter sido o segundo milagre do natal.
Durante a refeição não pude deixar de reparar que o nosso amigo Paulo bate-nos a todos no que toca a comer é que o homem não pára para falar e muito menos para respirar, ainda bem que ele não anda assim de bicicleta senão não havia quem o apanhasse.
Não quero deixar de salientar dois momentos altos da noite, o primeiro a oferta de uma fotografia com todo o grupo na chegada a Fátima por parte do João Montez, e o segundo, mais um momento de inspiração no Rui que escreveu mais uns versos dedicados à malta que se podem ler na postagem seguinte.
Durante o serão ainda tivemos a oportunidade de visionar algumas fotos das nossas aventuras por esses trilhos fora o que não deixa de ser bastante interessante pois só assim nos conseguimos aperceber do que tem sido a nossa evolução como BTTistas.
Para terminar quero só deixar aqui do fundo do coração os votos de uma boa quadra festiva para todos e que para o ano tudo role ainda melhor que este ano que está a acabar.

BOM NATAL

COMO ÉRAMOS E COMO SOMOS

Começamos por dar umas voltinhas de bicicleta, curtas e por pouco tempo, mas o essencial para nos sentirmos bem. Íamos de carro para Monsanto andávamos por lá uns 10 ou 15 km e voltávamos para casa cansados, mas todos contentes por termos feito tantos km.Com o passar do tempo alargámos as voltas não precisamos de levar carro com as bicicletas, e não ficamos satisfeitos se não fizermos mais de 60 km, ou seja o que era em tempos impensável é agora uma brincadeira.Somos um grupo forte não só no andamento, como na amizade que existe, as manhãs de domingo são passadas com uma disposição total, mesmo com os resultados futebolísticos negativos dos golos anteriores, o que fortalece mais o valor do grupo.Todos os pormenores que possam acontecer num passeio que fazemos é sempre um verdadeiro gozo, por exemplo : ver o Fernando a cair, o salsicha a pegar na bicicleta para não a molhar, o Paulo a refilar, o atum a gaguejar, o rui a picar, o Jaime a gravar, a Carla a protestar, o Óscar a gritar, o batalha sem falar, o marochas a gozar, o Nuno a fraquejar, o Zé Carlos a arregaçar, ou o marco a vomitar. Tudo isto é um espectáculo.Criticados por uns, admirados por outros, estamos sempre dispostos a receber de bom grado os que quiserem pertencer ao grupo, que o diga o Tó que começou a dar os primeiros passeios o que para ele era impensável há uns tempos atrás e agora se torna fácil, esperemos.
1.
Somos um grupo de B.T.Tistas
Que nos divertimos com elas
Assim criamos um Site
Pedalando até ás estrelas
2.
Fernando é chefe de fila
Fez uma nova aquisição
Com a velha subia tudo
Com a nova sobe á mão
3.
Alto esguio e bonito
Pedala com muita fona
Assim que vê um ribeiro
Salta de cima da kona
4.
O batalha mora longe
Mas não desiste por isso
Cada vez que ele vem
Há sempre pão e chouriço
5.
O atum sempre nervoso
Há muito tempo baldado
Para desculpa de não ir
Aparece engravatado
6.
Zé Carlos está em forma
A pedalar é despachado
Põe todo o grupo a protestar
Pois chega sempre atrasado
7.
Quando o passeio é em estrada
Toda a malta do grupo goza
Rimos, cantamos e divertimo-nos
Com o descontentamento do Paulo Rosa
8.
O Marco é atrevido
Já nos consegue acompanhar
Quando fomos a montachique
Apresentou-se a vomitar
9.
Óscar o mais velho do grupo
É danado para a brincadeira
Mas quando apertam com ele
Grita como uma peixeira
10.
O Jaime anda discreto
Morde sempre pela calada
Quando chega ao computador
Manda sempre a ferroada
11.
O Nuno está lesionado
Duma lesão que não tem
É mais a falta de pernas
Mas não o diz a ninguém
12.
Temos uma mulher no grupo
Que vai sempre a todo o lado
Todos nós a apoiamos
Mas o marido fica lixado
13.
O marochas e não só
Pedala mesmo cansado
Quando chega ao Passatempo
Bebe sempre um traçado
14.
Rui é o mais brincalhão
Pedala com preconceito
Brinca com toda a malta
Sem nunca faltar ao respeito
15.
Nas subidas que fazemos
Já ninguém fica Kaió
Mas todos compreendemos
As dificuldades do Tó
16.
Fomos de Odivelas a Fátima
Percurso de grande esticão
O grupo ficou desfalcado
Nunca mais vimos o João
17.
Com o grupo todo unido
Em amena brincadeira
Todos desejam as melhoras
Ao amigo Zé Teixeira
RUI

quarta-feira, dezembro 13, 2006


CARREGUEIRA
5 ESTRELAS

Mais uma vez fomos passear até á carregueira.
Infelizmente como estamos na altura do frio o grupo foi reduzido (Fernando, Rui, Marco, Zé Carlos, Carla, Jaime), mas o divertimento foi imenso. Ao contrário de tudo aquilo que possam dizer sempre que nos dirigimos para a serra da carregueira é um fartar de rir com as situações que lá vivemos.
Para começar bem ao fim de poucos Klms na serra o Zé Carlos tem uma bela queda que o deixou todo sujo da cabeça aos pés, e o Fernando como não pode ver nada cai 3 metros à sua frente. Uma imagem destas é digna de se ver, os dois melhores BTTistas do grupo deitados no chão. O Zé Carlos como estava sujito decide ir ao rio lavar-se, coisa boa pois o calor que estava na altura era óptimo, mas como bom militar que é, até a camisola lavou e voltou a vesti-la toda molhada coisa que só um HOMEM consegue fazer.
Ao longo do percurso fomo-nos deparando com várias lagos de lama o que foi provocando a sujidade total em todos nós e os momentos mais hilariantes que julgo que nenhum de nós jamais se esquecerá.
De salientar que em dado momento tivemos que atravessar um pantanal para nos juntarmos ao Zé Carlos que entretanto se tinha perdido da malta e a Carla foi a única que não olhou a meios, e passou sem qualquer cuidado deixando-nos a nós homens a fazer as figuras mais ridículas que se possam imaginar para não molharmos os pés, atitudes estas que não deram em nada pois no final estávamos todos encharcados.
Para finalizar quero só dizer que são dias como este que nos fazem a todos levantar cedo da cama e ir para o frio andar de bicicleta, por isso

QUE SE REPITAM SEMPRE...

AS VOLTINHAS
DO RUI

Na passada sexta feira como foi feriado fomos dar mais uma voltinha e para variar este passeio ficou ao encargo do amigo Rui.
Para quem nunca experimentou uma volta organizada pelo Rui, também não perdeu nada, é que são sempre muito ligeiras... dando todo o significado ao nome deste blog.
Logo no início da volta e para espanto de todos o nosso chefe de fila decide ter uma atitude máscula e pára para colocar BATON nos lábios, o que até para uma senhora que passava no local mereceu um pequeno reparo ao Fernando.
As subidas foram-se sucedendo umas ás outras o que deixou alguns elementos do grupo com dores nas pernas como foi o caso do recém chegado ao grupo , mas de uma coisa ninguém se pôde queixar, a vista era maravilhosa...um belo passeio pelo campo...
Já perto do final para espanto de todos até o Fernando estava cansado pois não é que ele até se agarrou a um tractor agrícola, para apanhar uma boleia e não fazer uma pequenina subidita, coisa antes nunca vista.
Para quem esteve presente há uma frase que ficou na sua memória proferida pelo Rui e que traduz tudo aquilo pelo qual passámos

VAMOS DEVAGARINHO...

sexta-feira, dezembro 01, 2006


Ao Sr. Zé

Infelizmente nem sempre pelos melhores motivos me vejo obrigado a vir aqui deixar os meus humildes pensamentos e desta vez a minha atenção centra-se no Sr. .
Julgo que sem sombra de dúvidas é das pessoas mais acarinhadas por todos nós e infelizmente neste momento atravessa um momento menos bom se saúde, o qual espero que passe o mais depressa possível para que possamos ter novamente o Sr na companhia da malta. Queria portanto deixar aqui em nome de toda a equipa do Passatempo Bike Team os nossos mais sinceros votos de

As melhoras Sr. Zé


Novo Elemento do
PASSATEMPO BIKE TEAM

- E a família não para de crescer...
É com grande agrado que vejo o operador de camera dos grandes passeios efectuados pelo Passatempo BT juntar-se a malta para as voltinhas da semana.
Posso me enganar mas vejo no um elemento com um potencial enorme para rivalizar com a malta na frente do pelotão, é que com apenas dois dias de passeio já se aguentou a uma volta de 55 Kms sem saltar de cima da bicicleta, mas o tempo logo dirá...
Quanto à sua vocação para repórter fotográfico, se a sua integração no grupo correr bem é só o dar um pouco mais ao pedal e pode ficar á espera da malta com a camera em punho que nada se perde. Por isso...

Sê bem vindo Tó