segunda-feira, outubro 01, 2012

29 e 30/09/2012 - Idade do Condôr !!!



Com o aproximar do maior desafio a que já fui sujeito... julgo eu ??? os treinos cá em casa têm aumentado progressivamente... e para tal, tenho contado, com a Loja Pro Runner, para melhorar a minha performance na corrida.
Os treinos em grupo, oferecidos por estes senhores, liderados pelo Ultra-IronMan António Nascimento e sua mulher Meire Cezário, são simplesmente divinais... e desta vez, terminamos o treino com uma sessão de alongamentos magníficos, que tanta falta nos fazem... aspirantes a atletas !!!
Para culminar este dia em beleza, ainda fizemos, eu e a Carla, um treino ligeiro de bicicleta com 40 Kms, inteiramente rolantes para habituar o nosso corpo ao duplo exercício.
Passadas 24 horas, e com falta de dores no corpo !!! apesar dos treinos intensos, hoje o encontro com os sexagenários de serviço Messias, Neves, Guerra, e com o reaparecido Pedro, prometia dureza... mas, como o Messias dormiu a noite toda, acordou com dores fortes nas costas, e até teve consideração pelo amigo Pedro, o destino acabou por ser a zona ribeirinha de Lisboa ??? escandaloso !!! o Messias a querer rolar !!! as minhas pernas e as da Carla até agradeceram, pois para rolar... meus amigos Kotas... estamos cá nós !!! e sem qualquer dor ???
Lá fomos os 6, em direcção à zona do Correio-Mor, seguindo depois para a região do Trancão aonde nos aguardava o “novo” single que faz a delicia a qualquer um... mas, talvez devido à maré baixa... nós, não éramos os únicos no local ???  Melgas... muitas e muitas Melgas !!! grandes e com dentes bem afiados, que furavam qualquer tecido, por mais grosso que fosse !!!
Resultado... só um gritou... o Neves !!! mas com uma força, que valia por todos os presentes, tal era a gritaria que saia da sua boca, que ofuscava até o seu chocalho ???
Honestamente, sai do local convencido que não tinha levado nem uma ferradela, uma vez que a “cantora de ópera” tinha atraído a si todas as atenções !!!
Sempre que abrandávamos um pouco, o Pedro, sem eu saber porquê, agradecia ao divino o facto dos 3 avôzinhos baixarem por breves momentos o ritmo... está na brincadeira, pensava eu ???
Como é óbvio, toda e qualquer medicação que se possa tomar, tem contra-indicações e limite de duração do efeito, e como tal, chegados a meio do percurso, começaram a surgir os problemas... 
1º um furo na zona lateral do pneu de trás do Guerra, que por teimosia, nem quis experimentar algo novo e inovador para resolver o problema !!! todos nós sabemos que é escusado contrariar alguém desta idade... portanto, foi deixá-lo remendar a questão e tirar fotos para a prosperidade.
5 minutos mais tarde... o mesmo pneu, voltava a ficar em baixo ??? e o Guerra, por já não aguentar dar à bomba 2x seguidas !!! puxou um coelho da cartola ??? uma espuma que faz ficar tudo rijo !!! até hoje, eu só tinha ouvido falar em comprimidos e bombas de oxigénio... mas aceito que é normal, eles... os mais velhos... estarem mais bem informados que eu !!!
Quem agradecia todos estes minutos parados era o Pedro... esse sim, enchia o peito, o mais que podia para ter oxigénio suficiente para o que ainda faltava...
Sempre que voltávamos a pedalar, o ritmo aumentava um pouco, e por esta altura começavam as dores do Pedro, a pensar no que ainda lhe faltava e sem nada para tomar, que o fizesse acompanhar os 3 sexagenários e o Casal Maravilha !!!
Apesar de algumas distancias entre todos nós, rapidamente cheguei á conclusão que entre o Messias e o Guerra havia uma grande diferença... o Guerra, ouvia muito bem ao longe... comentários baixinhos e inocentes e ele dava por tudo... o Messias... ouvia muito mal ao perto... não vás por aqui, não vás por ali e o homem, surdo que nem uma porta !!!
Lá pelo meio, estava o Neves... já sem voz, depois de tanto gritar, mas com umas ideias na cabeça, ao nível de quem estava a alucinar, ou então sofria de efeitos colaterais de algo ingerido !!! o homem só falava em fazermos passeios com mais de 100 Kms ??? não é normal para alguém que já tem mais de 60 primaveras !!!
Eu e a Carla, íamo- nos deliciando com tudo aquilo... o sofrimento do Pedro e os 3 Duques do BTT !!! 
Passada a mata do Monsanto, já pouco faltava para chegarmos a Caneças... ponto de partida... mas com o Pedro já em puro sofrimento, ao ponto de nos levar a nós, a empurrá-lo dentro do possível.
Resultado, o homem acabou por ficar em casa do Messias, com as reservas já em baixo e a moral um pouco abalada... já para não falar das dores no corpo !!!
Quanto aos restantes... frescos que nem uma alface e prontos para dar mais uma volta ao carrossel !!!
Agora a sério... já muito falei sobre estes 3 homens (Messias, Neves e Guerra), e para mim, não me canso de pensar, que são sem duvida um exemplo a seguir.
Desta vez, inclusive, discuti o assunto de forma mais séria com o Guerra, ao qual transmiti o meu desejo, que os mesmo ainda estejam entre nós, a pedalar, pelo menos mais 10 anos.
Todos sabemos que tudo tem um fim, mas aquilo que tenho aprendido e vivido na companhia dos mesmos, deixa-me com uma lágrima no olho, não de tristeza, mas sim de alegria, por ser um felizardo, por ter alguém além do meu Pai, que me possa transmitir bons exemplos na vida... aos Super-Avôs, o meu mais sincero obrigado por tudo... 

P.S.: Para que conste... acabei por ficar com mais de 20 mordidas de melgas, no corpo... dores não tenho... mas comichões !!! uuuiiiiiiii..... 

2 comentários:

Anónimo disse...

Para que conste a dor existiu e era forte na Segunda-Feira tive que ir ao Hospital de Loures e ainda continua. O Médico perguntou-me se eu me tinha esquecido de alguma data de aniversário da minha mulher. E esta hem.
A.Messias

Anónimo disse...

Boas Jaime muito agradecido pelas palavras simpaticas, de fato a situação é reciproga sendo o casal maravilha uma motivação extra. É um prazer e fazemos votos que perdure por muitos mais anos. A.Messias