terça-feira, outubro 09, 2012

05/06/07 de Outubro de 2012
Sofrimento Para Alguém !!!


Ainda o fim de semana prolongado não tinha começado, e já muitos estavam em sofrimento, por este ser o último 5 de outubro, como nós o conhecemos... feriado !!!
Para a Carla, a dor, era maior ainda, pois ninguém tinha avisado a sua entidade patronal e ela começou a trabalhar neste dia, 1 ano mais cedo ??? até metia dó, ver a cara da rapariga enquanto eu me preparava para sair.
Com 3 dias de treino pela frente, a minha intenção era ter um dia calmo pela frente, mas sem saber porquê, deixei a liderança do passeio, ao encargo do Miguel Pais !!! que dor ???
No grupo estava eu, os Maníacos Carlos e Telmo, os Passatempo Nucha, Miguel Pais, Fernando, Francisco, e duas almas perdidas... Luís e Nelson, que até à data eram vizinhos do Miguel !!! depois deste dia, já não sei ???
O guia, levou-nos a todos, para a zona de Ponte de Lousa, para fazermos parte do percurso que integrava “A volta ao Concelho de Mafra”... soft... muito soft !!!
Felizmente para nós, os recém chegados eram tenrrinhos nas lides, o que fez com que o ritmo fosse calmo.
Para a Nucha, o ritmo fez-lhe mal, uma vez que ela assim pode chegar à conclusão que uma dor que a acompanhava há uns dias, não era de pedalar atrás de nós... mas sim uma dor mesmo !!!
À medida que as subidas iam aparecendo, o Nelson e o Luís iam apeando cada vez mais depressa !!! o que partia as pernas aos restantes, uma vez que nunca chegávamos a aquecer os motores.
Antes da manhã terminar, eu, pus-me em fuga, por motivos familiares... mas falando daquilo que não vi... todos voltaram para casa, excepto o guia, que ficou sozinho a completar o que tinha delineado... valente !!!
A Nucha, teve de ser escoltada até casa, totalmente lesionada... o Francisco, para chegar a casa, só não bateu no Fernando, porque este fugia nas subidas, os Maníacos, julgo que chegaram bem com as horas a apertar e o medo de levar nas orelhas por parte das companheiras e os “convidados”... acabaram por chegar a casa a pé !!! e só depois do guia, que ainda os apanhou depois de completar a volta !!! acho que a estes, nunca mais os enganas Miguel...
Este dia, ainda tinha mais um extra... os 50 anos do Hermínio !!!
Para tal festa, todos os peregrinos de Santiago de Compostela juntaram-se para reviver a aventura e celebrar o aniversário do homem, que acabou por ser uma noite excelente, com um manjar a rondar o divinal, oferecido pela “criança” do dia... passados 5 dias, acho que ainda estou a queimar o que comi !!!
Em nome de todos, muitos Parabéns Hermínio e no próximo ano, apesar de não ser feriado estás á vontade para fazer outra festa e convidar o pessoal... duvido que alguém se importe ???

Sábado... dia 6

Hoje o dia estava reservado para a corrida... e para tal, mais uma vez contei com um treino oferecido pela loja Pro Runner na Expo.
Com tanto treino, a nossa intenção, eu e a Carla, era de acompanhar o grupo intermédio, e assim completar os 10 kms da corrida sem grandes esforços...
Mas, como o líder habitual, António Nascimento, não esteve presente por se encontrar numa prova, a liderança ficou ao encargo do Fábio, que acabou por conter as lebres de serviço, o que fez com que acompanhássemos o grupo da frente o tempo todo.
Mesmo assim, a meio, dei pela Carla a querer descolar, ao que chamei por ela e recebi a resposta errada... “mas eu não quero ir aíííí´!!!”
Whatiiiii... disse logo eu ??? anda cá... e já !!! e ela, lá se convenceu e juntou-se aos homens...
Por sorte da rapariga, quando o ritmo começava a animar, uma lebre caiu !!! felizmente sem consequências, mas com o comentário da Carla... “ainda bem que caíste... assim abrandaram o ritmo !!!”... riso geral !!!???
Nos últimos 2 Kms ainda fizemos umas séries de sprints... excelentes mesmo.
Para terminar o treino em beleza, mais uma sessão de alongamentos dados pela Meire Cezário, que deixam a todos a gritar de dor ao longo dos mesmos, mas novos, quando a sessão termina.
De louvar esta loja, que a custo zero para os participantes, faz estes treinos liderados por pessoas entendidas no ramo, e com águas e frutas no final para todos... que assim seja por muito tempo.
Para nós... recém corredores, foi a primeira vez que acompanhámos do principio ao fim o grupo da frente, mesmo tendo sido o ritmo um pouco mais lento, não deixa de ser moralizador... espero que assim continue.  


Domingo... Dia 7



Para terminar este fim de semana desportivo em beleza, ficou ao meu encargo o percurso do passeio de BTT.
Para tal, recorri ao meu baú e optei por um percurso que há muito não fazia que certamente iria agradar a todos os participantes ???
No grupo, felizmente constavam alguns elementos com os quais há muito não pedalava, nomeadamente o Luís Ramos e o Castim dos Kotas e o Zé do Gado dos Passatempo... não esquecendo todos os outros, que eram uns quantos, só queria destacar mais um... o Pedro !!! empeno, após empeno, ele continua a voltar !!! isto só prova que é um verdadeiro Rocky... cada vez que vai ao tapete, levanta-se com mais força e empenho !!! um exemplo a seguir...
Há hora marcada, lá estávamos todos prontos a partir...e assim foi, mas passados algumas centenas de metros eis que aparecem o Miguel Pais, a Nucha e o Silas ??? Ups !!! que sirvam de exemplo aos futuros dorminhocos e tirem o rabinho da cama bem cedo ???
Seguimos pelos caminhos de Fátima até Vialonga, aonde virámos para Alverca, com os prémios da Montanha no horizonte... pelo caminho ainda fizemos algumas brincadeiras, por caminhos mais técnicos que deram numa única queda, dada pelo Zé Barbeiro !!! com pormenor artístico ao nível de poucos ???
Daqui para a frente foi sempre a subir, com os Aiiiiisssss e os Uiiiissss a saírem da boca de alguns !!!
Mas, depois de uma dura subida, vem sempre uma bela descida, apreciada por todos... e esta não foi excepção, pois era longa, divertida, com paisagem à altura, e culminava com umas escadinhas acessíveis a quase todos ???
Volta nova para uns, mas repetente para outros... e sem dar por isso, estava o Zé do Gado, que aos meus comentários começou a aperceber-se da sua localização... por curiosidade, local aonde tínhamos andado juntos da ultima vez !!!
Agonia... Nossa Sra. da Agonia !!! a mítica subida que tira a vontade a quase todos, só de olhar ??? para os estreantes, acabou por ser um belo empeno, mas para os restantes foi simplesmente um reviver de aventuras passadas com um sorriso nos lábios ??? 
Daqui para a frente, as dificuldades já eram quase nulas ??? houve quem não concorda-se com esta afirmação, mas mesmo assim chegámos todos vivos à descida final... o grande GigaBike !!!
Pouco posso dizer, tirando que será sempre um prazer descer este single...
Chegados ao fim do passeio, empenados ou não, julgo que acabou por ser do agrado de todos... mas, não abusando da sorte, julgo que durante os próximos tempos vou-me deixar guiar por outros, não vá alguém se vingar de mim ???





Sem comentários: