domingo, setembro 23, 2012

23/09/2012 - À 3ª Foi de Vez...



Depois do passeio da semana passada, ter sido interrompido por motivos familiares, os participantes nele presentes, e mais alguns, fizeram questão de voltar e completar o “tal” passeio, cheio de singles e emoção...
Além de mim e da Carla... Neves, Zé Barbeiro, Marco, Miguel Pais, Silas, Fernando, Professor Francisco e os meus amigos Wilson e Luís, do Team Quero é Andar de Bike, compareceram, apesar das ameaças de chuva para este domingo.

Felizmente, chuva nem vê-la ao longo de toda a manhã, mas, os efeitos da que tinha caído ao longo da noite, estavam bem presentes nos trilhos.
Lama, não faltou... o que nos foi dificultando a progressão no terreno, ao ponto de eu ter anulado 2 passagens na Mata do Paraíso.
Posso dizer que não fazíamos 5 Kms, sem ter de parar para limpar a lama acumulada, que por vezes chegava a travar na totalidade as nossas rodas !!! só visto...
Mesmo com esta dificuldade acrescida, nada nos demoveu de completar o passeio... desta vez tinha de ser !!!
Infelizmente, nem todos o terminaram, nomeadamente o Fernando, o Francisco, o Wilson e o Luís voltaram para trás a meio...
Para nós resistentes, felizmente a 2ª parte do passeio era mais rápida de se fazer, o que nos permitiu ganhar Kms apesar do cansaço evidenciado por alguns, incluindo o Silas, que não se alimentou devidamente para o passeio, e acabou por pagar por isso.
Desde sempre, que ouvia falar no “tal” single que culminava o passeio em beleza... 15 min a descer !!!???
Exagerados, pensava eu, mas... chegados ao local do bicho... Gigabike, o espanto foi total para todos... maravilhoso !!!
Ao mentor do passeio, Maníaco Almeida, os meus sinceros parabéns, por tudo o que fez, incluindo identificar os singles com placas à sua entrada... são poucos os que abdicam do seu tempo para fazer tal coisa.
Aos que me acompanharam e me proibiram de virar as agulhas apesar da lama abundante... obrigado, pois valeu bem a pena, mesmo tendo de carregar a bike às costas na escalada final... digamos que é tudo treino !!! 

Sem comentários: