domingo, setembro 16, 2012

16/09/2012 - Bons 
da Cabeça ...!!!???

 


Depois de não ter completado o passeio Maníaco na semana passada, o bichinho curioso pelo resto do passeio ficou dentro de mim... como tal, reuni as “tropas” possíveis para executar a aventura.
A “turma” só não foi maior porque infelizmente vive-se uma paz podre no grupo Passatempo BT, em que uns recusam-se a andar com os outros ??? mas quando chega a Viagem a Fátima, “todos” aparecem felizes e contentes para a fotografia, dando a imagem de “Família” feliz... sem palavras !!!
Há hora marcada eu, Carla, Marco Armstrong, Neves, Zé Barbeiro, Messias e o Carlos lá nos juntámos para o passeio, faltando o Fernando à chamada por ter adormecido !!!
Mas como ??? se ele não dorme !!! exclamava o Messias ??? a hipótese foi ele ter tomado algo que o fez dormir... pensámos nós ???
Ainda não tínhamos arrancado, e já o Messias se queixava de um esquecimento !!! a falta de cabelo e o sol forte faz disto... mas, como não era nada de grave, lá seguimos viagem.
Nos trilhos junto a Loures, uma coisa saltou à vista... uma placa para “nós” Bttistas, a desviar o caminho por uma passagem, feita por alguém, que em vez de correr com o pessoal do seu terreno ao tiro, optou por nos criar uma passagem alternativa... os meus parabéns ao Senhor, pelo feito !!!
Seguimos em direcção à Mata do Paraíso, estando por esta altura o Zé Barbeiro a falar com o Óscar !!!
Óscar para aqui, Óscar para ali e nós a pensar... está doido ??? Oh , o Óscar não veio... este é o Marco !!!
Por entre bacoradas que iam saindo no grupo, só um homem falava estritamente o necessário... o Carlos !!! sempre que abria a boca era um tiro certeiro...
Certeiro também, foi o Marco a fazer os trilhos na Mata... atenção à cabeça... gritávamos os da frente... e só ele é que acertou ???!!! talvez o capacete do rapaz seja XXL, pensámos nós ???
Pelo caminho, animais não faltaram, e para não variar, o Neves ia dando uso ao seu poder poliglota... por esta altura, só se aproveitava eu e a Carla !!!
Mas... à chegada a Bucelas, nós grupo, virámos todos à direita após um trilho, e ela, princesa, virou à esquerda e começou a dar ao pedal que nem uma doida, mesmo tendo à sua frente uma recta enorme na qual não constava nenhum de nós !!! e nós, parados à saída do trilho a chamar por ela em coro ??? só visto !!!
Mesmo nos trilhos, houve quem não esquece-se as obrigações profissionais, e o Zé Barbeiro, ao ver 2 pessoas a precisarem de um corte pente 3... ao longe, que o homem não é parvo, começou a oferecer os seus serviços !!!
Tirando a Carla, que já não via nada à frente, todos nós, nos oferecemos para varrer as sobras !!! “os candidatos” a “clientes” mereciam o melhor serviço possível ???
Com tanta bacorada junta, o Mestre Messias, fez-nos a todos um exame exaustivo, e após uma longa análise dos resultados, chegou à conclusão que ainda não era hoje que iríamos terminar este maravilhoso passeio, apesar das vozes loucas que apelavam ao contrário.
Para a próxima, espero que todos tomem a medicação certa, ou então, que não abusem da dose, para que definitivamente eu tenha a oportunidade de terminar este passeio que tanto promete... 

1 comentário:

Anónimo disse...

Cambada de malucos...ehehe

Abraço
José Costa Santos