sábado, setembro 15, 2012

15/09/2012 - Passeio
de Cavaleiros...

Depois de tanto tempo, hoje era altura de dar um passeio com os meus vizinhos, Cavaleiros do BTT.

Julgo que não partilhava os trilhos com os mesmos desde a viagem a Fátima, o que é engraçado, uma vez que moramos todos no mesmo prédio... quanto mais perto, mais difícil se torna combinar algo ???
O destino do passeio, ficou ao encargo dos mesmos, e desta vez rumámos todos para os lados de Negrais, juntamente com 2 companheiros... o Zé Carlos (patrão do Pedro Morais) e o Rui, amigo do Zé Carlos, que por coincidência da vida, já me tinha cruzado com ele, no infeliz acidente do David, ocorrido na Ericeira.

O guia de serviço, Pedro Morais, levou-nos inicialmente por Montemor seguindo depois em direcção a Aruil, por trilhos já conhecidos por mim e pela Carla, sendo que num dos locais, a imensidão de pequenos Cachoros eléctricos e barulhentos, até chegam a dar piada uma vez que por aqueles lados o controlo de natalidade canil, há muito que foi esquecido !!!
Daqui, seguimos em direcção à terra dos pequenos porcos, que tanto deliciam a maioria da população... excepto eu, mas perto de Negrais, fiquei estupefacto , para não dizer boquiaberto com a destruição de um trilho em que uma Calçada Romana dominava e que vá-se lá saber porquê, deu lugar a um estradão, com ar de que um dia, possivelmente virá a ser alcatroado ??? aos poucos, os euros vão levando a melhor sobre a história !!!
Por entre subidas, descidas e trilhos técnicos, deu para ver que o que a mim ainda me diverte fazer e trepar, aos meus companheiros ainda trás algumas dificuldades... para eles, só posso dizer para não pararem, pois aos poucos tudo se faz.
Com o avançar das horas, e por ter compromissos inadiáveis com a Sogra, vi-me obrigado a abandoná-los, quando ainda faltava um pouco para o terminus do passeio, mas, como todos sabemos, a filha até espera... mas a Sogra !!! jamais me perdoaria um atraso ???
Assim sendo... eu e Carla, lá atalha-mos em direcção a casa, com o intuito de não chegar atrasados ao manjar da Sogra... bendita seja, por me ter proporcionado tão bela companheira ???!!!


Sem comentários: