sábado, setembro 15, 2012

09/09/2012 - 6º Aniversário Maníaco


Em dia de Aniversário Maníaco, 6 anos, era-me impossível faltar ao passeio, especialmente porque o mesmo prometia trilhos novos na região.
Quando saí de casa, pela manhã, tive o 1º azar... Carro sem bateria !!! o que me veio a condicionar o programa das festas para este dia, mas, mesmo assim, com 2 empurrões da Carla (mulher forte !!!) lá conseguimos por a maldita em marcha, e seguir viagem, com o problema no pensamento.
Chegados ao local de reunião Maníaca, estavam 32 pedalantes, sedentos por dar inicio ao passeio, sendo que 5 eram da região de Ourém e estavam aqui a convite dos organizadores.
Ainda não tínhamos 100 metros percorridos, e um pequeno trilho que fizemos condicionou grande parte do passeio... carrapatos grandes e duros !!! resultado... furos com fartura.
Eu, tirei pelo menos 10 dos meus pneus mal saímos da pequena passagem, e posso dizer que cada um era um pequeno furo... felizmente o líquido miraculoso acabou por fazer a sua função, tapando-os todos.
Infelizmente, não foi assim para todos e cedo começou a saga de dar à bomba, mesmo antes de entrarmos no passeio em si !!!
Após um pequeno briefing do guia-mor, Almeida, lá seguimos para aquilo que todos ansiava-mos... singles, longos e maravilhosos.
O inicio foi deveras espectacular, mas os furos continuavam atrás da malta, ao ponto das paragens serem uma eternidade.
O caminho levou-nos até à Mata do Paraíso, para mais umas pequenas diversões, ou não fosse este um local com singles técnicos abundantes.
Daqui, seguimos para Bucelas, com uma descida que fez a delicia dos mais audazes do grupo.
Aqui em Bucelas, com somente 20 Kms feitos em 3 horas, vi-me obrigado a abdicar do resto do passeio e ir para casa com o intuito de resolver o meu problema matinal... a falta de bateria.
Mesmo perdendo o melhor do dia (assim penso eu...), fiz questão  de ir “almoçar” com o pessoal, que só terminou o passeio às 17h00.
O “jantar”, permitiu-nos a todos confraternizar um pouco, e para mim, conhecer algumas caras novas, e rever outras que já não via há uns tempos, nomeadamente a Soraia, que já aumentou o seu agregado familiar, com a pequena Beatriz.
Apesar de não ter sido um dia perfeito, acabou por ser acima da média, pois conhecer/rever estes bem dispostos Maníacos é sempre um programa a considerar...
 A todos... os meus Parabéns pelos 6 aninhos de existência.

Sem comentários: