terça-feira, setembro 04, 2012

01 e 02/09/2012 - Na Capital 
do Cavalo... Golegã




Este fim de semana, a convite do Miguel Pais e da Nucha, fomos (eu e a Carla) até à Capital do Cavalo, desfrutar de tudo o que a zona nos tinha para oferecer... gastronomia, diversão e trilhos.
No sábado, para começar bem o dia, fomos visitar os ciganos da região, na Feira do Entroncamento, e aqui, para mim e para o Miguel, foi ver as damas a mergulhar nas promoções oferecidas pelos larápios !!!
Por vezes, era difícil descortinar qual era a nossa princesa, mas, como as indecisas vinham sempre ao nosso encontro pedir opinião e permissão (o respeito ao macho é sempre bonito...) para comprar algo, de tempo em tempo lá dávamos com elas...
Depois de um almoço light, fomos até às Piscinas de Santarém, para apagar as nossas marcas de guerreiros do BTT ???
Para nós, conhecedores do mundo, e dos Parques de Diversão Aquática, digamos que este não tinha nada de novo, nem de cativante !!! mas, acabou por cumprir a sua função ??? ocupar-nos a tarde !!!
Depois de um jantar divinal, no qual, além dumas costeletas grelhadas maravilhosas, constavam umas migas feitas pela mãe do Miguel, de comer e chorar por mais...
No domingo, foi tempo de partir à aventura, para um passeio que prometia singles e paisagens de cortar a respiração.
Com tanta excitação por tal, a Nucha, teve alguma dificuldade em sair de casa... faltava isto, faltava aquilo, luvas colocadas ao contrário e para terminar... uma foto basta !!!
Depois dos Kms iniciais, nos quais passámos pela Quinta da Cardiga (um objectivo para nós se viermos a ser euromilionários...) acabámos por chegar ao local do crime, junto a Vila Nova da Barquinha.
Uma Serra não muito alta, com sombra abundante e com uma particularidade... muitos singles, abertos por um grupo de Bttistas locais !!!
Digamos que para mim e para o Miguel, foi pura diversão... para as meninas, foi assim, assim ??? alguns dos singles, eram vertiginosos pelos drops que continham... o coração até vinha à boca !!! o que para elas, não era muito engraçado porque, até descer a pé, não era coisa fácil de se fazer.

Os meus parabéns aos homens que tiveram este trabalho, pois está 5 estrelas.
Durante o passeio, ainda passamos pela zona Militar de Tancos, local aonde o Miguel ganhou a sua maior virtude... é ir até ao fim !!! sem nunca se atirar para a valeta ???
No regresso... a cereja no topo do bolo... o trilho dos Espargos, da Enguia, da Garoupa, e de mais alguns animais e legumes aos quais não me lembro do nome !!! que nos levavam por uns singles com uma vista brutal sobre o Rio Tejo, de deixar qualquer um de boca aberta.
Resumindo... um fim de semana em pleno, com direito a tudo do bom e do melhor, pelo que só me resta dizer aos mentores... QUERO MAIS !!!

Sem comentários: