domingo, agosto 19, 2012

17/08/2012 - Tanto Trilho
Por uma Sandes de Leitão !!!

Com o aproximar do dia “T”, o apertar dos treinos é normal e necessário... como tal, todos os dias tenho saído de casa para fazer qualquer coisa.
Hoje, a convite do Miguel e da Nucha, lá fomos para mais um treino, com direito a algo diferente ??? muito bom... divinal... dizem alguns !!! especialmente aqueles que já experimentaram !!! eu e a minha rapariga, basicamente éramos inexperientes e sem opinião, sobre o assunto, mas com a esperança de chegar ao fim do dia, com “algo” de novo na nossa vida.
O Fernando, sabido e conhecedor desta nova realidade, mal ouviu falar do que se programava para este dia, apresentou-se logo ao serviço, para testemunhar e com sorte, até trincar um pouco desta tal coisa !!!
Antes de nos juntarmos os 4 ao Fernando, como que para quebrar o gelo, e iniciar o dia de uma forma mais social, fomos os 4, tomar o pequeno almoço juntos e só depois seguimos para os trilhos já com a “bengala” ou “vélinha” junto de nós ???
Apesar da “tal coisa” ser para a esquerda, o GPS do Miguel só nos enviava para a direita ??? não sei se era mesmo assim, ou se era o Miguel a querer ganhar, e abrir-nos a todos o apetite... uma coisa era certa, ele só dizia que por ali, mais experiências novas nos aguardavam a todos !!! excepto ao Fernando claro ???
Dei por mim, a andar pela Murteira, Montachique, Lousa e outras aldeias que dificilmente vêem no mapa...
Por estas bandas, os populares que nos viam passar, pareciam adivinhar qualquer coisa ao exclamarem... ali vão 2 casais modernos, e um empata !!!
Com tanta subida, eu, já perto do local do crime, optei por variar o caminho, e fugir pela estrada, chegando assim, primeiro ao dito local com hipótese de ganhar fôlego e vontade para o desafio que me esperava !!!
O Fernando, perante isto, nem hesitou em me fazer companhia, uma vez que também ele já acusava falta de combustível ou pujança !!! como queiram interpretar ???
Por esta altura, estava o Miguel, rei e senhor de 2 belas damas... sozinho com ambas no meio do mato !!! sem saber como, talvez por uma questão de hábito, o rapaz enganou-se e acabou por “tramar” a mulher que o acompanha todos os dias ??? sorte a minha !!!
Digamos que passou o dia, passou a romaria... e é uma vez a cada um... pormenor muito importante !!!
Quando chegaram junto de nós (eu e Fernando), era tempo de provar esta coisa de que tantos falam... a bela Sandes de Leitão em Negrais !!!
Eu, como nem gosto de tal bicho, lá os convenci a irmos comer Pizza na região, que igualmente já nos tinha sido recomendada a todos pelo nosso mecânico, Bruno Aguiar.
Era boa sim Sr., especialmente porque foi feita por um ciclista experiente, rodado e com umas pernas divinais... assim se apresentou o cozinheiro ???
Eu e o Miguel, com esta coisa das trocas, até ficámos com medo de perder as raparigas para este atleta de 1ª categoria ??? com muita sorte, ainda hoje mantemos as nossas damas !!!
Com isto tudo, o dia já ia longo e aqui nos despedimos do nosso “abanador” profissional, Fernando, que ainda ia fazer uma visita à sua mãezinha... um bjinho para ela.
Quanto a nós 4, ainda fomos buscar a tal Sandes de Leitão para o casal convidante... e para nós, casal maravilha, basicamente deixámos passar a oportunidade de experimentar algo novo na nossa vida... outros dias virão !!! 
O "T" inicial, é de Travessia... não disso que estão a pensar !!!



Sem comentários: