domingo, agosto 12, 2012

12/08/2012 - Btt, Praia
e muitos Petiscos !!!



Mais uma vez, o Rui Luz programou um dia com acessibilidade para todos, família incluída.
O cardápio continha Btt, praia e comidinha da boa... perante isto, era muito difícil recusar o convite, apesar das alternativas que tinha para este dia... desculpa Zé Manuel.


A alvorada, foi bem cedo e durante o caminho para o ponto de partida, Praia das Maças, o tempo meteorológico na região quase fazia prever o cancelamento da 2ª parte do programa... a praia.
Chegados ao local, escusado será dizer que a praia se encontrava quase deserta, tirando 4/5 resistentes que por ali andavam e depois, nós, os valentes que iniciavam assim mais uma aventura de BTT que á partida não iria ser muito difícil nem cansativa.


Logo à saída, apanhámos um Bttista sozinho, que prontamente se juntou a nós, após o convite do nosso guia, Rui Luz, apesar do mesmo logo a seguir lançar para o ar que o grupo iria andar a um ritmo fortíssimo e alucinante !!!
O passeio foi divinal, com muitos single-tracks, zonas fechadas pela vegetação, passagens técnicas mas cicláveis e sei lá mais o quê... 5 estrelas mesmo.


Pelo caminho, e á semelhança das ultimas semanas, as Amoras voltaram a atrasar a progressão do pelotão, uma vez que praticamente todos éramos amantes desta fruta... todos excepto o Miguel Pais e a Nucha, que nunca tinham tido o prazer de caçar Amoras mo seu habitat natural ??? digamos que são meninos da cidade, que julgavam que a fruta nascia nas prateleiras dos supermercados !!!


Depois de hoje, julgo que será fácil vê-los por aí à chinchada de fruta pelos campos, em busca de alimento para alimentar o brinquedo novo lá de casa...a Bimby !!!
Chegámos ao fim do passeio com cerca de 50 Kms feitos e uma vontade enorme de ir fazer gelo para a praia, uma vez que a temperatura da água só dava para isso mesmo.
Como previsto, tivemos uma tarde divinal, já em familia no areal da Praia das Maçãs, e para mim, que foi a 1ª vez que vinha a esta praia, tirando a parte de ficar a falar fininho, nas 2 vezes que fui à água, até gostei bastante da mesma.

Dois dos participantes no BTT, por esta altura estavam de rastos, devido ao ritmo do passeio imposto pelos restantes, e como tal, a postura dos mesmos na praia, resumiu-se a uma pose simples e estática, que por vezes incluía a boca aberta, mas sem proferir qualquer som ??? felizmente para os restantes !!!
Tão ferrenho, que até a foto sai vermelha.
Não tenham pena... é músculo mesmo !!!


















Para quem não almoçou (todos !!!), o final do dia, tinha que ser á altura, e para tal o Rui Luz, que pensou em tudo, levou-nos a mais um ponto gastronómico que vai ficar no meu road book da arte de bem comer.
Sem me querer alongar muito no Menu, nem causar qualquer tipo de inveja a quem lê as minhas linhas, posso dizer que tivemos Caracóis “normais”, Caracóis à Bulhão Pato, Caracóis de Cebolada, Moelas, Salada de polvo, Bifanas, Tostas, Hamburguers, Pão torrado com e sem manteiga, Canja de Galinha e depois alguns doces que deliciaram os presentes... nomeadamente o mentor Rui Luz, o Fernando Bastos, a Família Beato, a Família Primavera e Pais, a Família Duda e por fim a Família Carlos Martins.
Definitivamente, julgo que ninguém tem nada a apontar sobre este dia... excepto todos aqueles que não compareceram e que por esta altura devem estar a enxugar as lágrimas que lhes escorrem pela cara... mas para esses, só uma palavrita... prá próxima não faltem que eu também não !!!


1 comentário:

Anónimo disse...

Olá amigos, gosto da toalha do Rui Luz. E com muita pena de não estar na segunda parte, aquela dos caracois, pois se não sabem ficam a saber. Quando era miudo eu tambem tinha caracois. Agora só mesmo desses.
Para a proxima avisem. António Messias