domingo, julho 22, 2012

22/07/2012 - Passeio Com
Alguma Chinchada...


Em tempo de férias e calor, são poucos aqueles que estão dispostos a enfrentar os trilhos, mas com jeitinho, lá vamos reunindo alguns apaixonados pelo sofrimento.
Com um pelotão misto (Kotas e Passatempo) o percurso ficou ao encargo do Messias... para não variar, e não sei como, o Mestre lá vai arranjando trilhos novos, em locais que já estamos fartos de passar !!! apesar disto, uma coisa é certa... as novidades levam-nos sempre a subidas ??? alguns por esta altura estarão a dizer depende da perspectiva !!! mas, acreditem... com o Messias, se viéssemos em sentido contrário, aquilo seria a subir na mesma !!! como !!! não sei explicar ???


Não precisando todos os locais por onde andámos, e em especial para o Cláudio que era o mais perdido, posso te dizer que passámos perto de Bº Santa Maria, Bº Vitória, Tojalinho, Moninhos, Ponte Lousa, Fontelas, Carcavelos, Montemuro, Avessada, Vale de Uge, Quintas, Alfouvar de Cima e Baixo, Albogas e Aruil... julgo, que com isto, já podes voltar ao local e não andar perdido ???


O que não faltou por onde andámos, foi árvores de fruto, e apesar de alguns de nós nem sequer repararmos no que elas tinham para nos oferecer, tanto a Carla como o Rui Luz, iam de olhos apontados à fruta !!! resultado, um dos pontos de paragem, acabou por ser junto a duas belas sombras recheadas de fruta bela e doce...

Nesta altura do ano, é quase impossível levar a volta até muito tarde, devido ao calor que se faz sentir... como tal, perto das 12h já estávamos de regresso ao ponto de partida, seguindo depois cada um o seu destino, sendo que grande parte, passava por uma visita à praia, uma vez que está na altura de eliminar estas marcas esquisitas no corpo, que deixam os mortais comuns a olhar para nós, com ar de pena por pensarem que estamos com algum problema grave de pele !!!



Eu, ainda passei pela dita, mas o vento forte, que me enchia a boca de areia, fez com que a visita fosse extremamente rápida ao ponto de nem molhar os pés ??? outros dias virão... 

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Casal Maravilha!!!...

A familia Costa Santos vai estar na Costa da Caparica até ao próximo domingo, se forem para aquelas bandas dar uma cacholada na água, digam alguma coisa, pode ser que chegue a fome para umas iguarias desta época...

Abraço
José Costa Santos

Anónimo disse...

Parabens Jaime o relato está perfeito.Tens muito jeito.
Quanto ás subidas estou em crer que é mais uma alergia vossa do que a realidade, tambem descemos!

Cláudio Ramos disse...

Boas Grande Jaime
Muito Obrigado pela bela descrição de por onde andamos, porque não fazia a mínima ideia onde passamos. Mas também a pergunta que mais te fiz nessa volta foi "Jaime onde é que estamos?

Grande Abraço e até à próxima pedalada