domingo, julho 29, 2012

28/07/2012 - Papa Trilhos
By Night...


Após algumas dificuldades, felizmente, lá conseguimos marcar presença em mais um passeio By-Night dos Papa Trilhos, a quem desde já agradeço, inclusive por nos terem aceite a inscrição, já fora de horas.
Desde grupo, só se pode esperar tudo do melhor, e como tal é fácil reunir alguns elementos deste lado do rio, para rumar à margem sul do Tejo.



Sendo um passeio inserido nas Festas de Fernão Ferro, além da comitiva de boas vindas dos Papa Trilhos, também a simpática feira presente, acaba por ajudar na recepção dos participantes, tanto antes, como após o passeio, com as barraquinhas de comes e bebes, carroceis e quinquilharias para venda !!!
O passeio em si, foi inevitavelmente para o Parque Natural da Arrábida, e escusado será dizer que, os guias efectuaram um excelente trabalho, guiando os participantes pelos escuros trilhos da serra... tendo em conta os distintos andamento dentro do pelotão, a tarefa não era nada fácil.
Julgo que somente houveram 2 desistências !!! o que é muito bom, para um passeio com alguma dificuldade técnica.
O facto de ser à noite, facilitou em muito o trabalho dos guias, uma vez que muitos dos pedalantes não viam as subidas que tinham pela frente, e assim não paravam de pedalar.
No meio do pelotão, houve um pedalante que sobressaiu com o seu charme !!! há quem diga que é da idade ??? quanto mais velho melhor !!! outros dirão, que é a máxima do, é dos carecas que elas gostam mais !!! mas com capacete, somos todos iguais ??? uma coisa é verdade... ele andou sempre rodeado das mais belas ciclistas do pelotão !!! e eu, por muito que tentasse nunca conseguia registar o momento de forma nítida e explicita !!!??? como tal, só posso dizer que era um homem vestido de licra, com capacete, equipamento branco e azul, e muito importante... de manga comprida !!! haviam outros no pelotão, mas de manga curta... e desses elas queriam é distância ??? porquê... não vou dizer !!!
Voltando aos factos “verídicos”, mais uma vez, o abastecimento contou com um pão com chouriço quentinho, entre outras iguarias, que deliciaram todos os presentes.
De espantar, os horários acabaram por ser cumpridos, o que demonstra que esta “Família” sabe o que faz...
No fim... uma ceia deliciosa em que nada faltou, inclusive música ao vivo no recinto da feira, que ajudou a degustar tudo aquilo que tínhamos direito.
Engraçado foi ver que, foram várias as bandas a actuar, mas o repertório de todas era muito igual o que fez com que ouvíssemos várias vezes a mesma música ??? não se ouviu qualquer reclamação, uma vez que isto, também não era nenhum festival de verão !!!
Resumindo, de mal, nada a dizer !!! de bom... não tenho palavras que cheguem ???
A todos os Papa Trilhos, um enorme obrigado e um até breve, pois o prazer de pedalar na vossa companhia, passa para lá das estrelas !!!


1 comentário:

Isabel disse...

Obrigado a vocês que nos acompanharam e tornaram o passeio ainda mais animado!!!
Adorei a vossa companhia, Jaime e Carla com quem gosto de dar umas risadas, o Messias que me continua a iluminar, o "Rato Mickey" que também se tornou uma luz para mim, o Rui que apesar de perigoso é muito simpatico (espero que ele nunca corte as mangas à camisola, para não me induzir em erro!!!) e todos os outros que apesar de não saber o nome, nem lhes ter atribuído nenhuma alcunha, mas que foram igualmente uma boa companhia! Até à próxima!! Beijinhos para todos!!! Isabel