segunda-feira, julho 16, 2012

14 e 15 /07/2012 - Azares, Petiscos
e Uma Noite Bem Dormida !!!

Não faltando à tradição, hoje era dia de “Piquenique Anual” do pessoal do Rego, amigos e familiares.
À semelhança do ano passado, agendei um treino desde casa até ao local da engorda, para não doer tanto na consciência !!!
O meu companheiro, para este dia, era o Fernando, uma vez que o resto do pessoal, estava na região centro do País, a fazer um ultra passeio de BTT, com 172 kms de BTT ???!!!
Saí de casa ao encontro do Fernando, por volta das 7h00 da manhã e assim que nos juntámos, tive um furo !!! que depois de remendado, levou a outra avaria ??? a roda de trás não rodava ??? resultado... treino abortado !!!
O Fernando, lá seguiu infeliz e sozinho para a volta matinal, e pelo que sei acabou por fazer somente 90 kms !!! desculpa amigo.
Às 10h00, estava à porta do ATX Cycling, para ver o mistério da roda de trás, e após uma pequena avaliação, o Mestre chegou à conclusão que era a cassete mal apertada... fácil de resolver portanto.
Isto leva-me a outra questão... há muito tempo aconteceu-me o mesmo, mas, um outro mecânico (não interessa quem...) passou-me um atestado de estupidez, e disse-me que não era nada ???!!! apenas falta de jeito da minha parte !!!
Hoje, vi que não... e por aqui me fico.
Já era tarde, mas não o suficiente para eu desistir de uma tarde junto à fogueira, e como tal acabei por rumar sozinho até Sintra com o vento a dificultar-me a vida, mas não a Gula, pois essa só ia aumentando pelo caminho !!!
Depois de trepar Sintra, só tive de descer até à Praia do Guincho, local aonde me esperavam os meus familiares e amigos para o meu belo abastecimento que iria durar a tarde toda ???
Só não durou mais, porque eu acabei por abandonar a festa, um pouco antes dela acabar.
Para fechar o dia em beleza, dirigi-me até à Feira de Odivelas, com o propósito de assistir a um Baptismo de Capoeira, do meu amigo Nuno Mendes e do seu filho, Tomás.
Após duas horas de espera, e a ver Ranchos Folclóricos da zona, a tocarem e a dançarem todos os tipos e feitios de “Vira”, pouco antes de entrarem em cena, o filho do Nuno adoeceu ??? resumindo, quando dei por mim, o pai, o filho e a mãe, tinham desaparecido !!! e eu ali à espera para vê-los ??? as melhoras Tomás...
Digamos que não foi tempo perdido, mas o propósito da minha visita ao recinto da Feira, acabou por ser em vão !!!
Posso dizer que definitivamente, foi um dia completo... começou com alguma raiva, pela avaria da bike, depois com dor... trepar Sintra não é fácil, seguiu-se a Gula com as Sardinhas, saladas, bolos e afins... já perto do fim a instrução culturística com os Ranchos e para terminar em beleza... o espanto !!! acabei por não ver nada na Capoeira, pois os Galos tinham desaparecido ???



Com tanto treino, por vezes a vontade de sair de casa está abaixo de zero... e hoje, era um desses dias !!! ainda tentei convencer a rapariga, a cancelar a saída de casa apelando ao meu lado mais Sexy, mas ela, como boa companheira que é, aconchegou-me os lençóis para eu não passar frio e ainda me deixou a lista de coisas que eu tinha para fazer em casa... digamos, que foi o suficiente para eu sair da cama cheio de energia ???

Chegados ao local de encontro, eram poucos os Kotas que nos esperavam (Messias, Guerra, Neves, Carlos e Rui Sousa), sendo que a presença do Fernando do Passatempo, era aguardada para se juntar ao pessoal.
Após conversa telefónica, ainda fomos ao seu encontro, mas os nossos destinos acabaram por não se cruzar uma vez que a turma do Passatempo tinha rumado para o lado oposto ao nosso ???!!!
O nosso destino, acabou por ser para os lados de Loures, Santo Antão do Tojal e por fim subida dos Pneus, em Bucelas... e acabámos por ficar lá pelo alto, passeando sempre com uma vista deslumbrante sobre Bucelas e zonas circundantes.
Daqui para a frente, veio o nosso espanto... descemos, descemos e continuámos a descer !!! o nosso guia, definitivamente teve uma noite maravilhosamente bem dormida, pois este fenómeno, foi coisa jamais vista pela minha pessoa desde que conheço o Messias.

Escusado será dizer, que depois de tanto descer (foi pura diversão...) tivemos que terminar o dia em grande, com uma subida direita a Montemor, pela zona do Correio-Mor na qual tivemos direito a uma pequena paragem já no topo para nos deliciarmos com umas Amoras !!! digamos que não foi fácil tirar a Carla do local...
No fim da manhã, tínhamos o treino feito e a barriguinha satisfeita !!! ao guia, o meu obrigado por mais uma manhã excelente.


Sem comentários: