domingo, julho 08, 2012


08/07/2012 - Uns Perfeitos


Animais !!!


Num fim de semana, em que bati o meu recorde na corrida... 10 Kms !!! sem atrasar as meninas que me acompanharam, especialmente a Nucha, que é uma corredora nata, segundo o seu Personal Trainer, Miguel Pais, o desafio para este domingo, surgiu da parte do Rui Luz.
O objectivo era simples, fazer 2 maratonas num só dia ??? para quem podia... pois os que não pudessem, poderiam optar por fazer só uma, que foi o meu caso.
Digamos que, ao Domingo à tarde, tenho compromissos inadiáveis... dormir !!!
Para este desafio audacioso, 14 animais compareceram, e digamos que a ausência de outros acabou por ser sentida, uma vez que a malta adora ter a presença tanto de outros animais como de flores !!!
A hora de arranque foi bem cedo, 7h00, o que fez com que a malta saísse da cama ainda de noite, para esta magnifica aventura.
Já nos trilhos, volta e meia, os enganos na leitura do GPS foram acontecendo, mas, sendo o guia, o maior atleta entre nós, nunca se ouviu uma reclamação !!! só por aqui se vê o respeito pelo homem... se fosse outro, tipo eu, o Miguel Pais ou o Rui João, ao menor engano ouviam-se logo as bocas da ordem !!!
Digamos que, por vezes não é fácil, aplicar o que vem no aparelho, com os trilhos que vemos no terreno... mesmo assim, algumas das odisseias, por nós vividas neste dia, faziam lembrar etapas de um Camel Trophy.
Passeio com Prós, tem um significado... treino à séria !!! como tal, subidas não faltaram de todos as maneiras e feitios... rápidas, técnicas, em singles... era só escolher.
Em todas estas alturas de sofrimento, um animal vinha sempre à conversa... talvez por o mesmo aparentemente também estar em sofrimento depois do tratamento que lhe tinham dado no dia anterior ???
A meio caminho, chegámos à conclusão que, não éramos os únicos com saudades do “bicho”, e lá nos cruzámos com umas quantas amigas que choravam a sua presença !!! da nossa parte ficou a promessa que na próxima 4ª feira ele irá aparecer mais forte que nunca !!!
Com o avançar das horas, o cansaço em alguns elementos começava a ser notório... excepto nas meninas do grupo, Carla e Nucha, que se apresentavam em forma, especialmente a Nucha que apesar de ser uma recém chegada, tem-se vindo a adaptar ás mil maravilhas.
Chegados à Malveira, foi tempo de dividir o grupo... os que continuavam e os que regressavam a casa.
Para aqueles que me acompanharam no regresso, este, acabou por ser bem tranquilo para quase todos... coitado do Marco, que chegou a Loures com a reserva acesa !!!
Quanto aos resistentes, sei que a aventura durou a tarde toda, e que alguns, chegaram ao fim para lá de cansados ??? digamos que é concorrência a menos, para a vingança do Carneiro na conquista da Camisola Amarela !!!
Ao Rui Luz, o obrigado em nome de todos, e o pedido para mais dias assim... bem durinhos, que a malta agradece.

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi simplesmente magnifico!!!...venha o próximo...

Abraço
José Costa Santos

Pokas disse...

Pois é! Habituam-se a andar com os animais selvagens, e depois já ninguém quer andar com os de estimação!!