domingo, julho 01, 2012

01/07/2012 - Pedalada Solidária
do Passatempo BT e Cª


Mais uma vez o nosso grupo, associou-se a uma boa causa promovida pelo grande grupo do concelho de Odivelas, os Colinas Bike Tour.
É de louvar que, todas as acções promovidas por estes senhores, além dos resultados extremamente positivos, contam também com uma grande afluência de pessoas.
Além dos nossos grupos, também outros se juntaram à causa, nomeadamente os BTT Chapim e Cª, o Clube de Cicloturismo da Quintinha e o Lusitano Bike Team.
Desta vez, o motivo foi ajudar uma atleta paralímpica de Odivelas, a Susana Barroso, na compra de uma cadeira de rodas nova.
Com um valor de inscrição simbólico, ainda foi possível amealhar 3500 euros, fruto das 520 inscrições !!!
Antes do passeio familiar do evento, nós, Passatempos, ainda efectuamos um treino ligeiro de 30 Kms (+ ou -) com passagem pelas Lezírias de Loures e culminando com uma mini-corrida na Pista da A8, sendo esta ganha pelo Locomotiva Men, Zé Manel, seguido do Miguel Pais e fechando o pódio, o Ninoka Jaime Beato... acho que se fizéssemos um teste Anti-D´s, o era banido da liga ???
Para os elementos do Passatempo, que não são adeptos dos nocturnos, esta foi a oportunidade de sentir um cheiro da adrenalina que o pessoal tem, no final dos treinos ao luar...

Quanto ao passeio do evento, pouco posso dizer, tirando que como se esperava, foi tranquilo e agradável, visto que familias inteiras, incluindo crianças, se juntaram à causa, fazendo dos 12 Kms do percurso um verdadeiro desfile de ciclistas por Odivelas e zonas circundantes.
Tendo em conta os meus objectivos pessoais, que estão limitados ao desfrutar da bicicleta em si, só posso dizer que estarei sempre disponível para acções semelhantes, pois nesta minha nova vida de ciclista tenho tempo para duas coisas... sofrer e ajudar os outros, dentro do possível, a sofrer menos !!!
À heroína do dia, Susana Barroso, espero que a acção praticada por todos nós, a tenha ajudado na sua aquisição, e que isso faça com que ela nos traga a nós, felicidade e orgulho por todas as conquistas que a mesma possa vir a ter em provas Nacionais e Internacionais na sua especialidade, que é nadar.
Em nome do Passatempo BT e já agora dos Kotas e Cª, que também estiveram presentes... 

1 Beijo muito grande Susana. 

1 comentário:

Anónimo disse...

boas causas são sempre de louvar Jaime :)