domingo, abril 22, 2012

22/04/2012 - Vamos

Embora Rui...

 
Depois de ter sido arrancado da cama, na semana passada, hoje era dia de "vingança" da minha parte... como tal, convoquei os "empatas" para um passeio de BTT com destino surpresa !!!
Felizmente, muitos compareceram, 16 para ser mais preciso, que comigo e com a Carla fazíamos 18 no total.
Para empenar os meus amigos recorri a um track antigo que tinha na carteira, gentilmente cedido pelo Maníaco Miguel, para a região do Oeste.
Tirando a parte de ligação entre o ponto de encontro, Loures, e Vialonga, o sobe e desce iria ser uma constante.

Nos Kms iniciais, toda a gente se apresentava com um ritmo animado, incluindo o nosso amigo Rui, que como é hábito, gasta grande parte dos cartuchos, na primeira hora dos passeios.
Foi com agrado, que após a 1ª verdadeira subida, ouvi alguns comentários na minha direcção !!! era sinal que a manhã iria ser animada.
Ao longo deste perfeito "parte pernas", volta e meia, era ver os futuros peregrinos a treinar para a Labruja, passeando ao lado das biclas, sendo nestas alturas, o Rui, o elemento vassoura.
Apesar do dia excelente para pedalar, volta e meia, lá caiam umas pingas que não chegavam para tirar a vontade de subir mais e mais... excepto ao Rui, que tinha que ser o Tomé a ir buscá-lo à traseira do pelotão, criando assim uma relação de cumplicidade ainda por explicar ???

Com tanta gente, os furos tinham de aparecer, e logo a quem... à nova Miss Fotogenia 2012 !!! o Tomé... sempre que tiro a máquina do bolso, o Tomé está por perto a ver se cai na objectiva.
Sendo o herói do dia, o Rui, lá partiu em auxilio da Miss, para remendar o furo, originado por uma verdadeira cavilha.

O Fernando, com ciúmes de não ter tanta atenção, mais tarde também furou, mas a ele, foi o Zé Barbeiro que lhe aparou a fuga de ar ???
Os Kms, iam passando, e o cansaço ia-se acumulando nas pernas, e como o pessoal esta sempre todo unido, em todas as situações, até nas paragens mais "técnicas" foi digno ver a união deste grupo de Kotas... só faltou ver uns a pegarem na dos outros ???
Infelizmente, mais uma vez, não consegui completar este maravilhoso passeio, pois as horas começavam a apertar para grande parte do pessoal e o Rui nem mesmo com os empurrões do Tomé se chegava à frente.
Mesmo assim, grande parte da volta prevista foi feita, e à chegada à Venda do Pinheiro, lá rumamos a Loures com um objectivo alcançado... um treino digno para a viagem a Santiago de Compostela.
Fica aqui a promessa, de voltarmos à região para vermos mais, e se possível, quem sabe, sofrermos menos ??? não custa sonhar !!!

1 comentário:

PMODA disse...

Estes domingos começam a ser perigosos.....!!!!!!!!!!!!!