domingo, abril 15, 2012




15/04/2012 - Dizem-se "Amigos"...

Para quem anda nesta vida do "ciclismo" sabe perfeitamente que ao domingo de manhã só se fazem duas coisas... pedalar ou praticar a "arte do amor".
Todos nós, quando o despertador toca, fazemos a pergunta da ordem á nossa companheira... posso me equipar ou temos festa ???... e como todos sabem, a resposta é sempre a mesma... põe o protector solar que está calor e não te esqueças do capacete !!!
Pois bem, hoje, tudo estava em sintonia... até o São Pedro estava a colaborar, com umas pingas e um ar ameaçador... e eu, homem de boa palavra, puxei logo pelos argumentos do... está frio... olha a lama... vai chover muito... e no final resultou !!!
Mas, ás 6h30 da manhã, diga-se que ainda é um pouco cedo para a maravilhosa "prática do amor", e como tal optamos por dormir mais um pouco.
Nesta altura, a Carla, lançou-me um pedido... deixa o télélé ligado, não vá o diabo tecê-las !!!??? eu, ainda emocionado, nem desconfiei e liguei o bicho...
Pouco antes do despertador voltar a tocar, e eu já naquele estado característico dos homens, em que tem a tenda armada pronta para a guerra... toca o raio do telefone ??? como é possível !!! era o Messias !!! o líder dos "empata fo...s"... foi que nem um balde de água fria no meu farfaloto pimpinello !!! Fugi eu do grupo, e não é que o grupo veio até mim... 12 para ser mais preciso !!!
Estava um lindo dia para pedalar, dizia o líder dos "empatas"... e nós, meio convencidos, lá nos equipámos para fazer companhia a estes ditos amigos.
Nem 5 minutos tinham passado e já chovia ??? o vento soprava que nem um doido ??? para ser completo, só faltava a lama !!! tudo aquilo que eu tinha argumentado à Carla para a convencer para algo mais interessante, estava a acontecer !!!
Após uns Kms de alcatrão, o Mestre decidiu entrar nos trilhos ??? inicialmente até que não foi mau, pois o terreno estava favorável, mas, depois o guia começou a "avariar " ??? primeiro por sítios sem saída, e depois por terrenos proibidos com chuva, lá para os lados da Mata do Paraíso e zonas circundantes.
Resultado... lama até ao pescoço, como há muito não via (O.K., até é divertido, mas eu tinha algo melhor em mente...). Com a matéria pastosa, vieram as quedas e mais uma vez o Zé Manel conseguiu uma proeza artística... cair de marcha atrás !!!
Também vi o Fernando no chão e se mais houveram, não dei por isso.
A abençoar estas quedas, estava o São Pedro a dar forte e feio, que acabou por levar os mais sensíveis a procurarem abrigo da maneira possível. Chegamos ao ponto lastimoso em que a solução foi rolar para casa, com passagem obrigatória por um ponto de lavagem de bicicletas, pois naquele estado ninguém entrava em casa.
Aos meus ditos "amigos" só deixo uma mensagem... para a próxima certamente vou desligar os telemóveis, o telefone de casa, corto o fio da campainha de casa e pelo sim pelo não ainda ponho a gata na varanda para espantar um possível pombo correio !!! A todos os "empata fo...s", um bem haja muito grande e muito obrigado por me darem razões por que escrever...

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim, Senhor Jaime
Olha que eu no teu lugar nem que arrombassem a porta. Coloca o telélé no silêncio e pronto.
Agora com desculpas esfarrapadas não sinto remorsos.
O Mestre (vai por mim)
António Messias