quinta-feira, abril 26, 2012
quarta-feira, abril 25, 2012

domingo, abril 22, 2012
22/04/2012 - Vamos
Embora Rui...
domingo, abril 15, 2012

Todos nós, quando o despertador toca, fazemos a pergunta da ordem á nossa companheira... posso me equipar ou temos festa ???... e como todos sabem, a resposta é sempre a mesma... põe o protector solar que está calor e não te esqueças do capacete !!!
Pois bem, hoje, tudo estava em sintonia... até o São Pedro estava a colaborar, com umas pingas e um ar ameaçador... e eu, homem de boa palavra, puxei logo pelos argumentos do... está frio... olha a lama... vai chover muito... e no final resultou !!!
Mas, ás 6h30 da manhã, diga-se que ainda é um pouco cedo para a maravilhosa "prática do amor", e como tal optamos por dormir mais um pouco.
Nesta altura, a Carla, lançou-me um pedido... deixa o télélé ligado, não vá o diabo tecê-las !!!??? eu, ainda emocionado, nem desconfiei e liguei o bicho...
Pouco antes do despertador voltar a tocar, e eu já naquele estado característico dos homens, em que tem a tenda armada pronta para a guerra... toca o raio do telefone ??? como é possível !!! era o Messias !!! o líder dos "empata fo...s"... foi que nem um balde de água fria no meu farfaloto pimpinello !!!

Estava um lindo dia para pedalar, dizia o líder dos "empatas"... e nós, meio convencidos, lá nos equipámos para fazer companhia a estes ditos amigos.
Nem 5 minutos tinham passado e já chovia ??? o vento soprava que nem um doido ??? para ser completo, só faltava a lama !!! tudo aquilo que eu tinha argumentado à Carla para a convencer para algo mais interessante, estava a acontecer !!!
Após uns Kms de alcatrão, o Mestre decidiu entrar nos trilhos ??? inicialmente até que não foi mau, pois o terreno estava favorável, mas, depois o guia começou a "avariar " ??? primeiro por sítios sem saída, e depois por terrenos proibidos com chuva, lá para os lados da Mata do Paraíso e zonas circundantes.
Resultado... lama até ao pescoço, como há muito não via (O.K., até é divertido, mas eu tinha algo melhor em mente...).

Também vi o Fernando no chão e se mais houveram, não dei por isso.
A abençoar estas quedas, estava o São Pedro a dar forte e feio, que acabou por levar os mais sensíveis a procurarem abrigo da maneira possível.

Aos meus ditos "amigos" só deixo uma mensagem... para a próxima certamente vou desligar os telemóveis, o telefone de casa, corto o fio da campainha de casa e pelo sim pelo não ainda ponho a gata na varanda para espantar um possível pombo correio !!! A todos os "empata fo...s", um bem haja muito grande e muito obrigado por me darem razões por que escrever...

domingo, abril 08, 2012

Depois de 4 dias no estaleiro sem poder pegar na bike, hoje era tempo de voltar ao mato e desfrutar deste dia festivo.
Não posso deixar de enviar um abraço ao Paulo Duran, que nos escoltou até ao Monsanto e depois regressou a casa, para assim cumprir com as suas obrigações enquanto "chefe de família".Para este passeio no Monsanto, no grupo estavam eu, a Carla, o Cláudio, o Fernando e o nosso guia, o Coelhinho Rui João.
Felizmente, o "animal", apesar de ter uma capacidade auditiva acima da média, ia-nos guiando pelos trilhos do local, sem dar ouvidos ao Papagaio que vinha na traseira do pelotão a querer dar bitacos sobre o caminho a levar. Quanto a nós (eu, Carla e Cláudio), parecíamos uns Cordeirinhos que seguíamos o seu líder, sem dizer ai nem ui !!!
Mais uma vez a calma e o silencio presentes no Monsanto, eram por um lado muito estranhos, mas por outro, extremamente relaxantes... e este sentimento só era abalado pelos berros que o Papagaio dava que só dizia... Oh Rui !!!... Oh Rui por ai não !!!... AAAAiiii... UUUiiii... resumindo, o bicho só sabia meia dúzia de palavras e não parava de as repetir ??? um verdadeiro Papagaio, mesmo. Pelo meio do excelente passeio proporcionado pelo Coelhinho, que alternava entre estradões e singles, com subidas à mistura, cruzamo-nos com 2 personagens perdidas... o Paulo e o Marochas.
Na verdade, pareciam mais a Bela, com o seu sapatinho de cristal novo, e o Monstro, que sempre que subíamos impunha uma respiração ofegante, que afugentava qualquer um... e isto tudo se passava durante uma excelente manhã de Páscoa.
Basicamente, este dia foi uma perfeita fábula, com tanto animal junto que por ali passeava, e seguiam o seu caminho alegres, e encantados com o verde do bosque.
Como era dia de festa, recolhemos todos bem cedo...um à toca, outros ao estábulo, o Papagaio à gaiola e a Bela e o Monstro aos seus castelos, sendo que no caso da princesa, parabéns pelo seu sapatinho branco... deveras encantador.
A todos os "animais" que comigo estiveram neste dia, e a todos os outros que por ai andaram, uma Feliz Páscoa e lembrem-se que as amêndoas fazem mal aos dentes... façam antes como o Papagaio !!! comam só fruta... hehe !!!
domingo, abril 01, 2012

Trim Trim... 6h45 da manhã !!! o despertador tocou a avisar que eram horas de preparar a luta do dia, mas, a Carla, aclamou logo aos deuses, para que colocassem nuvens no céu, e aumentassem as probabilidades de chover, para assim ficarmos na cama... eu, lá me levantei... tratei da nossa "bicha" e olhei para o céu !!! estava escuro e ameaçador ??? escusado será dizer que o destino foi o vale dos lençóis. Quando saímos do local, já o Sol ia alto, e apesar das nuvens ainda estarem no ar, a vontade de pedalar falou mais alto e como tal saímos os dois para uma Volta Saloia.
Na Expo, ainda nos cruzamos com o Marochas, o Jorge e o Marco, que já regressavam do seu treino, cheios de boa disposição, como não podia deixar de ser, sendo que, no caso do Marco a forma abichanada como a bicicleta dele esta a ficar, deixa algumas duvidas no ar !!! cá por mim, a Mila, ainda vai regressar este ano a Fátima ??? Quanto a mim e à Carla, boa disposição entre os dois era coisa que não abundava ??? isto de sermos só 2 no pelotão, tem destas coisas !!!
Apesar de tudo, não deixamos de fazer o nosso treino, que jamais poderia ficar afectado... quanto a nós, verdade seja dita que não nos sabemos chatear à séria.
Subimos para o Monsanto, pela Calçada do Galvão, para matar saudades do Verão passado.
O resto do caminho, foi o habitual... Monsanto, Benfica, Lumiar, Odivelas e depois toca a subir para casa.
Aqui rumamos por caminhos diferentes, pois há muito tempo que eu queria descobrir uma maneira de sofrer um pouco mais, antes de chegar a casa... e não é que descobri... bela rampa !!!
Já agora, e para registo, os Mustangs, por esta altura já perfizeram 14 anos de união ??? como é possível tanto tempo !!!
Atenção que, para chegar a esta conclusão, a data de aniversário, foi preciso fazer uma intensa pesquisa à história do nosso País, pois ambos nunca tivemos a certeza da data, somente do acontecimento histórico ocorrido no dia anterior ao inicio do nosso relacionamento !!!
É vergonhoso, eu sei... mas, talvez por isso, por sermos os dois assim, é que nos damos tão bem e olhando para trás, por tanto tempo.
Parabéns lindoca... cada vez mais, gosto de cavalgar contigo !!!???