domingo, março 11, 2012




11/03/2012 Regresso à Estrada

Com quebras...

4 meses depois, era tempo de voltar à “estrada” !!!
Com os dias primaveris que se apresentam, até sabe bem circular por ai, a sentir o vento a bater na cara... infelizmente, o mesmo, raramente bate pelas costas !!!
Para este “duro” treino, 13 se apresentaram ao serviço, com o destino a prometer grandes quebras de rendimento.
Para quem conhece esta vertente desportiva, sabe bem, que as subidas nestas bicicletas são uma perfeita tormenta, pois as transmissões das mesmas são muito pesadas, e apesar de proporcionarem um excelente treino, não deixam de provocar um enorme desgaste físico.
Rumámos em direcção ao Oeste, com passagem por Almornos, Negrais, Malveira, seguindo depois para o Gradil... bela subidinha !!!
Junto à Tapada de Mafra, apanhámos o primeiro contratempo... estrada cortada com sinalização e tudo, mas nós, homens entendidos na matéria, fizemos questão de passar a barreira e passados uns Kms... estrada quebrada, com uma enorme valeta !!! volta para trás e siga o desvio... uma estrada maravilhosa, por um vale muito tranquilo, ao ponto de nos levar a uma senhora subida para Mafra, que quebrou a malta, onde o Nuno (elemento dos Kotas), resolveu desistir do resto do passeio e rumar a casa.
Seguimos para Ribeira de Ilhas, quebrando por esta altura um dos meus pedais ??? como é possível... não uso a bicla durante imenso tempo, e quando me monto nela parte-se um pedal !!!
Chegados à Ericeira, foi tempo de quebrar a dieta, e comer um bolo para repor as energias.
Depois veio o episódio que preferia não relatar, mas, o David, cunhado do Zé Carlos, num momento de distracção, despistou-se e embateu com alguma violência num poste... escusado será dizer, que na estrada, os erros pagam-se caro... as fracturas foram algumas, valendo na altura a prontidão de um enfermeiro que passava no local e a rápida resposta das entidades competentes para o sucedido. Ao mesmo, só posso desejar as rápidas melhoras.
Com a vontade do pessoal afectada, era tempo de voltar à luta e regressar a casa.
Já com o grupo partido, ainda acabámos por perder mais um elemento pelo caminho com problemas físicos... o Alberto... as subidas estavam a fazer efeito !!! espero que o homem tenha chegado bem a casa. O resto do caminho, foi feito em ritmo moderado, pois por esta altura, estavam o Rui e o Tomé, com as suas pernas totalmente quebradas, sendo que para o Tomé, a sua relíquia pedalante não o ajudou muito, especialmente nas subidas... quanto ao Rui, um pouco de juízo certamente que o ajudava, pois já devia saber que não é como se começa, mas sim como se acaba...!!!
Antes de terminar o dia, ainda quebrei o outro pedal ??? basicamente, sem comentários...
Num dia tão marcante como este, o erro de um homem jamais deverá servir de exemplo para outro, mas sim servir de alerta... como tal, o conselho para todos só pode ser um... na estrada,toda a atenção é pouca !!!

2 comentários:

PMODA disse...

Belos Queques

PMODA disse...

Parece-me que o desenrolar desta volta de estrada não estava nos planos de ninguém, pior não poderia ter corrido, com a baixa de um elemento e este devido a um acidente, as amadas fininhas têm destas coisas, toda a atenção realmente é pouca.
Quero deixar aqui e mesmo sem o conhecer que corra tudo bem na sua recuperação.