domingo, janeiro 01, 2012

31/12/2011 - O último do ano !!!




Chegou o último dia do ano, e para a despedida, como seria de esperar, as “burras” tinham de sair de casa.

Ainda nem tinha saído de casa, e posso dizer que já ia com um pedaleiro na cabeça !!! sem saber como, espetei uns dentes da minha fininha na cabeça, talvez por castigo de não lhe pegar há uns dias.

Foi preciso chegar a esta idade para conhecer o barulho de algo a entrar pelo crânio a dentro... imaginem uma noz a partir, mas com vocês lá dentro, a ouvirem o barulho... é parecido.

A muito custo, conseguimos juntar 17 pedalantes para uma derradeira aventura em 2011 na Serra da Carregueira.

Além do Passatempo BT, também a equipa dos Cavaleiros do BTT, e a equipa dos Cavaleiros do BTT se juntaram ao evento ???... não !!! apesar de estar a escrever isto já em 2012, não estou de ressaca... eram mesmo duas equipas com o mesmo nome !!!

Posso dizer que fiquei satisfeito, por termos terminado o ano juntos, e que, a barulheira que levámos para o sossego da Serra, só prova que unidos a diversão é sempre bem maior.

Coube-me a mim e ao Paulo Rosa ir escolhendo os trilhos, e mesmo não querendo abusar nas dificuldades e inclinações, é óbvio que tivemos que subir um pouco, para depois desfrutar as descidas tão apreciadas pelo pessoal.

Por vezes ouvia-se uma risada mais firme que só podia dizer uma coisa... quedas... felizmente para os visados, eram os últimos tombos do ano !!! não desesperem que em 2012 terão direito a mais, e com um pouco de sorte até poderão desforrar-se dos outros com gargalhadas maiores ainda.

O final do passeio, para alguns dos meus vizinhos, os Cavaleiros do BTT, acabou por ser em sofrimento, fruto da sua ainda inexperiência neste desporto em que o segredo está em guardar as forças para o fim e não gastar tudo no inicio.

Para este novo ano, ou muito me engano, ou viremos a ter mais passeios, com mais gente, mais divertimento e até mais “valores atléticos” a surgirem no grupo... ao Pedro, filho do Jorge, só posso dar um conselho... tu chegas lá de certeza, só precisas de ter calma e para já, tenta só ir na roda dos F1´s para aprender... depois de veres como é... dá-lhes sem dó nem piedade, que eles ficarão satisfeitos com isso... garanto-te.

O dia não podia terminar sem um brinde... como tal, os sobreviventes dos Cavaleiros do BTT juntaram-se para ingerir uma pinga e comer um biscoito, brindando assim há última volta do ano e ao desejo das nossas mulheres nunca ficarem viúvas.
Mais uma vez... que este ano traga todas a subidas do mundo, e que estejamos lá todos, para ver com saúde e força, e se necessário para ajudar a superar os obstáculos... é para isso que servem os amigos.

Sem comentários: