quinta-feira, dezembro 08, 2011




08/12/2011 - No Frio com

o Monsanto Team...


Depois de trocas e baldrocas, quanto ao destino deste dia, a escolha acabou por cair no Monsanto. Saímos cedo de casa, numa altura em que o sol, ainda não aquecia os nossos corações, de tal forma que dar ás pernas era uma missão difícil !!! mas para os amantes do BTT, nunca impossível... para este sentimento de liberdade, nem que esteja a nevar ???
A reunião com mais alguns “malucos” foi feita à entrada do Monsanto, e para o nosso grupo estar completo só faltava uma “bela adormecida” que mora mesmo em frente à passagem aérea...


talvez o problema seja esse !!! temos de pedir ao Sr. Presidente para fazer um túnel de sua casa até ao Parque Florestal...
Assim que entrámos na terra, cruzámo-nos com o famoso grupo do Monsanto BTT, sempre liderado pelo grande Carlos do Monsanto... nome pelo qual é conhecido.


Bom dia para cá, tudo bem para lá, e toca de virar as rodas no sentido oposto para nos juntarmos aos mesmos, formando assim um pelotão com os seguintes grupos... Monsanto BTT, Passatempo BT, Cavaleiros do BTT, Papa Trilhos, e uma alma perdida... o André !!! a este voltarei mais tarde.
Honestamente, posso dizer que sou um conhecedor deste local, mas em relação ao nosso guia, o Carlos, sou uma mera criança... este homem, domina o local de tal forma, que nos levou por trilhos ainda virgens, nos quais o próprio tem investido tempo próprio, de enxada às costas de forma a criar trilhos novos...
Além destes mimos, posso dizer que ainda passei por alguns que desconhecia, motivo pelo qual sou o primeiro a dizer que, o Monsanto é grande !!!


Acabei por ter uma manhã mais divertida do que estava à espera, com subidas e descidas vertiginosas, algumas de levar o coração a um estado de euforia só ao nível de algumas Montanhas Russas... e atenção que eu adoro estes divertimentos radicais de parques de diversão.
Enquanto, todos se divertiam da forma que podiam, o André, ia fazendo um passeio pedestre, sempre que as coisas azedavam um pouco... muito pouco mesmo, mas segundo as vozes presentes, o mesmo teve recentemente algumas quedas, que o levaram a um estado que não consigo descrever.
Com tanto medo, o homem acabou por se perder do grupo num single track !!! é verdade, num single track... parece impossível, mas é verdade.


(Nesta foto dá para ver o André ao fundo...)


Deste momento para a frente, não o voltámos a ver... e tendo em conta que foi logo após a foto de grupo tirada no heliporto, ainda se levantou a questão que o mesmo tinha levantado voo ???
O facto de ninguém ter o telefone do foragido, também não ajudou, mas a festa tinha de continuar... como tal, prosseguimos viagem, com direito a mais umas brincadeiras para terminar o dia em beleza.
Ao Carlos, só uma mensagem... obrigado, pela excelente manhã de puro BTT.
Antes de voltarmos a casa, ainda houve tempo para beber uma mistura caseira para a maioria e um sumo de cevada para a “bela adormecida”, oferecida pelo Zé Manel.


Por incrível que pareça, por esta altura fazia ainda mais frio, pelo que o regresso a casa por parte dos Cavaleiros, foi em ritmo bem ameno até porque o Pedro do 1º vinha com uma avaria técnica que não o permitia sair da avózinha... Resumindo, mais um dia memorável com trilhos novos e novas amizades... a família não pára de crescer... felizmente.



P.S.: Para que ninguem fique preocupado, a Alma Foragida, chegou bem a casa... só não se sabe quantas horas depois, pois o rapaz não dominava bem a zona.

Sem comentários: