domingo, dezembro 04, 2011




04/12/2011 - Em Busca

do "Animal"...



Antes de mais nada... no titulo deste dia, não consta a palavra “perdido”, pois o bicho nunca o esteve !!! nós é que nunca o encontrámos... mas a isso, vamos lá mais tarde.
Quando o despertador tocou, a vontade de sair da cama estava abaixo de zero e tendo em conta que tinha andado nos últimos dias, a preguiça ganhou... vira para o outro lado e deixa-te estar ???
Uma hora depois, comecei a sentir uma neura a pairar sobre a cama... eu procurava, mas não a via !!! e antes que ela se apoderasse de mim, saltei da cama num ápice, peguei nas minhas meninas, e pedalei para bem longe da neura que por ali andava... se não fosse ao castigo domingueiro, era certo que ia ficar com a pertubante bicha.
Tendo em conta que todos os meus companheiros, já estavam nos trilhos, a solução foi juntar-me aos mesmos já em pleno Monsanto.
Pedalanço para aqui, conversa para acolá, chegámos à conclusão que tínhamos um companheiro a participar numa prova pelas ruas de Lisboa, e como bons amigos que somos decidimos partir em seu apoio, que o “animal” bem precisava ???Chegados a Belém, local onde passava o evento, começámos a busca pelo atleta desejado e diga-se de passagem que no meio de milhares não seria fácil encontrá-lo, mas tendo em conta que seriam 10 pares de olhos a procurar, alguma coisa se havia de encontrar.
Optámos por fazer a prova no sentido contrário e posso dizer que vimos super heróis (Capitão América), verdadeiros atletas, cenourinhas que davam vontade de correr atrás (pelo menos a maioria do grupo aparentava isso ???) e verdadeiros heróis que apesar das aparentes dificuldades estavam ali para dar o exemplo, que a idade não é impeditiva de fazer o que quer que seja.Quanto ao nosso “animal”, nem sombra dele... mas, durante a foto de grupo, posso dizer que senti a sua presença... as pernas fortes, a respiração ofegante de quem está em esforço e os dentes a mostrar a garra de um verdadeiro campeão !!! era bem capaz de dizer que ele ficou na foto...
Para afogar as mágoas pelo fracasso da busca, rumámos à Ginginha... segunda falha do dia !!! o Marco, que tinha deixado de beber qualquer coisa... teve uma recaída ??? O Presidente, depois da ingestão da bebida isotónica... perdeu o norte, e fez-nos parecer uns maluquinhos, perdidos na baixa, entrando em ruas sem saída... a ginga baralhou-lhe o GPS, só pode !!!Já no regresso, ainda passámos pelo Campo Grande, aonde está instalado um posto de abastecimento da Galp, para ciclistas, com água, e uma bomba de ar, que não deixa de ser um passo rumo ao futuro ??? uma rede ciclável em Lisboa com vários postos de auxilio e apoio, para quem acredita num futuro melhor e com menos automóveis no centro da cidade.Para terminar esta aventura, e não perdendo o “animal” de vista, posso dizer que o mesmo realmente participou na Maratona... mas não na de Lisboa !!! esteve em Canha a dar ao pedal e mais uma vez alcançou um excelente registo... 10º lugar.
Ao Rui Luz... parabéns pelo resultado e não esquecendo os outros elementos que estiveram presentes, ao Carlos... sempre forte, sem duvida, e ao Paulo Carneiro... estás quase lá... mais uns anos, e consegues apanhar o Carlos ???

Sem comentários: