segunda-feira, outubro 24, 2011






23/10/2011 Em Busca

Da Caldeirada Prometida...



Após o passeio a Setúbal, no qual culminámos com um almoço em família, ficou logo agendado um segundo, mas com um destino diferente... nomeadamente, Peniche.
O local do repasto, ficou ao encargo do Carlos Alberto e o percurso do passeio à consideração do Miguel Pais.
Tendo em conta, que seria para a região Oeste, as subidas seriam inevitáveis, mas necessárias para ganhar apetite para a tão desejada Caldeirada de Peixe. Infelizmente, tivemos uma baixa no pelotão, o Paulo Marques, que teve uma queda com consequências físicas suficientes, para o afastar das lides durante uns tempos... em nome do Passatempo BT... as rápidas melhoras.
Com um destino com tanto sobe e desce, os sofredores foram inevitavelmente eu e a Carla, que temos de arranjar uma forma de tentar acompanhar estes animais a subir... se alguém tiver a receita, por favor, chegue-se à frente !!! Felizmente que, o São Pedro, resolveu nos ajudar pelo caminho, e o vento soprou pelas costas grande parte do caminho. Com o Miguel Pais a liderar o caminho, ninguém conseguiu impor alternativas, pelo que fomos sempre pelo itinerário programado que teve dois momentos altos... passagem por uma pastelaria na Ericeira com uns bolos divinais e depois o “orgasmo” da viagem... Ciclocross ??? sim... para quem não sabe, as grandes “Voltas” da era moderna... Volta a Itália e no futuro, Volta à França , já contemplam etapas em terra batida, e nós... equipa moderna, também aderimos a esta vertente !!! obrigados pelo guia, seja dito. Como tal, algumas centenas de metros foram em terra batida para não esquecer a nossa outra paixão, o BTT.
Se alguém furasse... desgraçado do Miguel !!! mas isso, são meras especulações da minha parte ???
Chegados ao destino, já com as “Dondocas” à nossa espera, foi tempo de tomar belo do duche com direito a cantorias por parte do mentor do percurso... ainda dizem que a água fria não faz milagres !!! Quanto ao almoço... divinal !!! Para saberem mais, só indo ao próximo, que já não será no mesmo sitio, mas, pelo gosto gastronómico do pessoal, estará ao mesmo nível.
Mais uma vez... à “famíliaPassatempo, só posso dizer que foi um prazer passar mais um dia na vossa companhia e o fim de tarde só não foi melhor porque por esta altura já o São Pedro soltava a sua fúria sobre as nossas cabeças.

1 comentário:

Anónimo disse...

Com grande pena minha, não foi possivel acompanhar o grupo neste itenerário gastronómico com direito á companhia das nossa dondocas, fica aqui um abraço forte para toda a familia PassatempoBT, com ganas de voltar rápidamente.

obrigado Jaime

Paulo Marques