terça-feira, setembro 06, 2011



04/09/2011 Pedalar por

Um Peixinho...






Regressado à vida civil, era tempo de fazer um treino ligeiro... Lisboa a Setúbal com passagem pela Serra da Arrábida.
Este treino, tinha um extra... o almoço em Setúbal com a família incluída, que as Dondocas bem merecem !!! Bjs para todas, incluindo a minha.
Mais uma vez recorremos aos transportes públicos, desta vez o barco, durante as nossas aventuras... e aqui, com muita pena minha, desta vez verifiquei que ainda existem pessoas com muito pouca vontade de trabalhar no nosso País, apesar do estado que o mesmo atravessa.
À menina da Transtejo que nos atendeu... mude de vida ou de namorado !!! ao Mestre da embarcação e aos marinheiros auxiliares (peço desculpa se me enganei no nome dos mesmos) um enorme obrigado pela simpatia e pela forma como nos receberam... tiraram-nos fotos, deixaram-nos visitar a ponte de comando do Catamaran, já para não dizer da conversa enriquecedora que tivemos ao longo do percurso em que nos explicaram todo o funcionamento do “animal”... por cada nódoa negra que nos aparece à frente, lá aparecem pessoas dignas que nos fazem esquecer episódios tristes. O treino em si, não teve grande história... passeio pelo deserto da margem sul com direito a um prémio de montanha na Serra da Arrábida mesmo antes do almoço, apesar do nosso guia, Miguel Pais, pensar em ir por baixo junto à linha da água !!! estes Prós andam a ficar muito folgados !!!
Já em Setúbal, com a famelga reunida, foi tempo de comer peixinho até fartar... comer e beber !!! especialmente para quem gosta das coisas a dobrar ??? Depois da engorda, ainda fomos até ao Castelo de Setúbal, confraternizar e beber algo, não deixando de desfrutar da magnifica paisagem sobre o Estuário do Sado com Tróia no horizonte.
Claramente, é possivel juntar o treino a momentos de lazer com aqueles que nos rodeiam... é tão verdade, que o próximo já ficou agendado !!!
Aos pedalantes, Carla, Miguel Pais, Zé Manel, Paulo Duran, Paulo Marques e Carlos... um obrigado pela companhia em mais uma aventura ciclopédica e a todos os seus familiares, obrigado pelos bons momentos passados numa bela tarde de domingo.
Venha o próximo encontro com paisagem e menu diferentes...

1 comentário:

PMODA disse...

São momentos como estes que nos fica, obrigado a todos