domingo, maio 29, 2011




28/05/2011 Até às Praias do Sado

com os Papa trilhos...

O passeio de hoje ficou reservado na minha agenda desde o momento em que me fizeram o convite... destino... Praias do Sado com os “inigualáveisPapa trilhos.
O local de partida foi o ponto de encontro dos mesmos em Fernão Ferro, pelo que num abrir e fechar de olhos, ali se juntaram mais que muitos participantes, só vindo o pelotão a ficar completo no 2º ponto de encontro na Quinta do Conde... perfazendo no total 31 pedalantes.
Honestamente, não me dei ao trabalho de os contar, deixando isso para o guia-mor, Ricardo.
Para um grupo tão numeroso, o caminho foi maioritariamente rolante por estradões para haver espaço para todos, não deixando de ter algumas zonas mais técnicas com alguns singles que apelavam à brincadeira e igualmente a algumas quedas!!! Felizmente estas só davam para rir e não para aleijar.


Como sempre, o Ricardo, teve um desempenho exemplar no seu papel, que só não foi perfeito devido à sua falta de forma física, pois por algumas vezes apanhei-o a passear a pé e uma vez então fiquei boquiaberto pois teve de ser a Carla a dar-lhe uma mãozinha para ele aguentar o andamento???




Falando em andamento, como já referi em posts anteriores, neste grupo apesar de o mesmo ser muito diferente de elemento para elemento, especialmente nas senhoras (uma honra andar com estas beldades), ainda deu para fazer umas quantas brincadeiras, com vários esticões no pelotão... e aqui, a Carla foi a única madame a aguentar o ritmo.
A “grande” dificuldade deste dia esteve na subida para Palmela, pela famosa “cobra”, mas até aqui todas elas chegaram ao topo... todas, as bicicletas!!! Longe de mim falar mal destas senhoras que integram os Papa Trilhos, pois até eu quando me iniciei nestas lides não tive a ousadia de me aventurar em passeios tão longos... como tal, só posso destacar a força de vontade que as acompanha... tomara muitos “H”.
Daqui até ao fim do passeio, foi só rolar contra o vento para terminar em beleza, perfazendo assim 90 Kms de boas paisagens, belos trilhos e uma magnifica companhia com a qual vou ter o prazer de rumar a Santiago de Compostela muito em breve.
Para terminar, as minhas desculpas por não referir nomes, mas, vocês são tantos que ainda são poucos os nomes que tenho na memória, e como tal acabei por fugir a esse detalhe.
Se tudo correr bem... até Bracara Augusta, meus amigos...

1 comentário:

Anabela disse...

Mas que linda reportagem, com tantos elogios juntos a baba não pára de cair. Obrigado nós pela vossa simpática companhia e já sabem o nosso grupo tem sempre a "porta aberta" para novos pedalantes.