domingo, maio 29, 2011

22/05/2011 - 13ª Edição 120 Kms

Alvalade - Porto Côvo




A pedido do Paulo Rosa, acabei por fazer companhia aos elementos do Passatempo BT, numa das mais míticas provas no nosso país... Alvalade – Porto Côvo.
À chegada, como seria de esperar um mar de Bttistas preparavam-se para mais um raid maravilhoso pelas terras alentejanas, e entre os pedalantes estavam alguns dos meus companheiros dos Maníacos do Pedal, nomeadamente o Kitos, o Meska (que mandou um tralho com direito a bombeiros), o Pacha, o Filipe e o Nuno.
Da parte do Passatempo, estávamos eu, a carla, o Paulo Rosa, o Miguel Pais, o Zé Manel, o Paulo Duran (que só fez meia prova), o Zé Carlos e o Paulo Marques que se despediu de mim antes da prova iniciar, o que indicava que se ia pôr em fuga!!!
Durante a primeira parte da prova, apesar de termos rolado grande parte durante muito tempo juntos, formando o comboio da Astana como muitos nos apelidavam, a certa altura o grupo partiu-se, só voltando a reagrupar já em Porto Côvo, local aonde o aniversariante Paulo Duran ficou com a sua família a festejar o seu dia... Parabéns amigo.


Se até aqui o transito nos trilhos era abundante, o regresso a Alvalade, já se fez no sossego dos deuses em terras alentejanas, pois são poucos os que ousam fazer o regresso a pedalar.
Para nós, Passatempo BT, foi feito sempre em grupo... união esta que só foi desfeita por breves Kms, devido a um engano da maioria no percurso, que deixou o Zé Carlos sozinho a pedalar que nem um doido em busca dos “perdidos”.
Reunião feita e a malta da “Astana” lá se meteu ao caminho até Alvalade, com todos a chegarem ao destino... uns frescos que nem uma alface e outros com o dever cumprido.
Após os banhos, ainda tivemos o prazer de pousar para uma foto para a BTT TV, envergando os novos pólos do grupo.


Depois veio o melhor do dia... jantar em Setúbal, para repor as energias gastas, e no meu caso, o sal perdido que começa a ser incómodo em passeios mais longos, devido às ameaças de caimbras constantes... problema a resolver no futuro.
Definitivamente esta malta pedala bem... mas comem ainda melhor... e o peixinho e o choco frito souberam que nem gingas, seguidos da bela da sobremesa que até os F1s comeram???
Das duas uma... ou eu me junto a eles um dia, ou os “animais” passam a comer doces e coisas assim!!! Honestamente espero não vir a ser a causa da desgraça destes excelentes atletas... até Fátima amigos.

2 comentários:

Meska disse...

...e que belo tralho!! Continuo a recuperar do cromado e ainda não foi esta semana que regressei...

PMODA disse...

a sardinhada ficou a faltar nesse meu domingo, para a próxima não falho a vossa companhia.

abraço