domingo, abril 03, 2011


03/04/2011 - G50

Em Grândola



Apesar de ter decidido que este ano iria estar afastado de eventos organizados, em pouco tempo, vi-me inscrito em dois... este em Grândola e o mítico Alvalade – Porto Côvo.


A minha visita a Grândola, deveu-se mais por motivos familiares do que desportivos, mas assim acabei por fazer um 2 em 1... rever vizinhos e familiares, e treinar um pouco numa zona espectacular do nosso país. Quando efectuámos as inscrições para este evento já elas tinham encerrado, mas com primos sócios do Clube, facilmente se arranjaram 2 dorsais.


O percurso da prova, foi divinal, com zonas rolantes a apelarem ao pedalanço total, e depois com singles longos, e por vezes técnicos, que deliciaram todos os participantes.


Tirando a chuva que caiu em algumas alturas, ao longo do caminho ainda tivemos direito a 2 banhos, sendo que um deles com uma profundidade considerável que deu para lavar a lama que se acumulava na bicicleta, apesar da mesma não ter estorvado no desenrolar da prova. Deslumbrantes também, estavam as paisagens alentejanas, que nesta altura do ano se apresentam verdinhas, com flores para todos os gostos, excepto o meu, que espirro que nem um desalmado na presença das mesmas.


No inicio, ainda deu para ver alguns amigos, nomeadamente, o Rui Luz (mais um desempenho ao mais alto nível), o Carlos (12º lugar no seu escalão...parabéns), o Paulo Carneiro (2 avarias... bicicleta e pernas??? Ouvi dizer!!!), o Pacha (indeciso quanto à distancia a fazer) e a Soraia (alegre e pronta para dar à língua como sempre).


Como não ouvi más noticias, certamente que todos acabaram bem... e quanto a mim e à Carla... para mim foi porreiro (desta vez não tive maus pensamentos na cabeça???) e para a Carla o regresso ao passado!!! há que travar e travar??? isto com a idade passa!!! espero eu!!! apesar de ela já não estar a caminhar para nova... é mais para o lado contrário apesar de ter feito o 4ª lugar no escalão... veterana!!!


Depois do belo passeio alentejano, restou tempo para o 2º objectivo do dia... almoçar entre familiares e quanto a isso, só posso dizer uma coisa... cozinha alentejana caseira!!! não foi para todos... temos pena!!!

2 comentários:

Miguel disse...

Andavas à procura do comboio ou do taxi?

Jaime Beato disse...

Hahaha... mt engraçadinho o menino!!!
Acho que tenho que te puxar o rabo para ver se mias???
Mas, passei foi a prova à procura da Carla... malditos travões.
Vou-lhe fazer um Upgrade à bina e passar os travões da de estrada e passar para a de BTT.
Acho que ela vai adorar.