domingo, janeiro 30, 2011

30/01/2011 Finalmente a
Estreia das Fininhas...

Depois de muito, muito, muito tempo a decidir o que comprar, pois apesar de não haver muitas marcas credíveis no mercado, as hipóteses são mais que muitas, finalmente comprei mais duas KTM´s... STRADA 4000 e STRADA 5000.
Apesar de só ter estreado as biclas neste dia, elas já estavam a ganhar pó cá em casa há muito tempo, mas, o frio destes últimos dias tem-me dissuadido da estreia oficial.
O convite para este passeio surgiu por parte do Paulo Rosa, que depois infelizmente acabou por faltar ao destino prometido... Porto Alto.
Para espanto meu, quando cheguei ao ponto de encontro, Parque da Cidade em Loures, eram mais que muitos os ciclistas que ali estavam e todos para me ver a mim e à Carla na nossa volta inaugural ??? Não custa sonhar, que sou um atleta famoso !!!
A verdade é que o Zé Manel conseguiu juntar o nosso grupo com outro, do qual integram alguns elementos nossos conhecidos de voltas antigas e que se reúnem no mesmo local, com frequência, para os seus passeios.

No total eram 48 rodas a rolar estrada fora o que permitiu momentos engraçados enquanto andámos todos juntos, coisa que é mais difícil de acontecer no BTT pois mesmo que sejamos muitos no grupo acabamos sempre por rolar mais dispersos devido às dificuldades do terreno que não permite grandes ajuntamentos.
No inicio vá-se lá saber porquê, a Carla estava com vergonha de dar ao pedal, coisa que com duas chamadinhas de atenção (para uma mulher, uma nunca chega) acabou por ficar resolvida e a moça lá se colocou a rolar no meio dos “homens”.
O principal destino foi alcançado em pouco mais de 1 hora o que na minha outra montada seria impensável.
Passagem pelo Porto Alto sem comer um Pastel de Nata, era como ir a Roma e não ver o Papa e como tal fiz questão de desencaminhar os meus amigos para provarem tal iguaria que acabou por ser do agrado de todos aqueles que lhe puseram o dente.
A convite dos nossos companheiros, resolvemos aumentar um pouco mais a volta e seguir com os mesmos até Santo Estevão... e aqui foi o momento em que rolámos melhor, até que !!! adivinhem quem furou ???

O Carlos... e aqui, infelizmente pude presencear a “tal” falta de companheirismo na estrada, pois o nosso grupo ficou todo e os outros marcharam como se nada fosse.
Escusado será dizer que o resto da viagem foi bem mais penosa de se fazer, pois em pelotão é muito mais fácil rolar, mas, com poucos, a dor provocada pelo vento é muito maior.
Já perto de Vila Franca de Xira, PPFFFFfffffff.... Olha, o Carlos furou !!!
Este homem deve estar à procura de um record qualquer, mas não nos quer dizer qual ???
Daqui para a frente, foi o partir total dos poucos elementos que restavam... os “máquinas” para a frente, os "empenados" para trás e o “furado” mais atrás ainda na companhia do Maníaco Monteiro, que ficou a ajudá-lo na reparação do 2º azar.
O resto do caminho até Loures foi sempre feito num ritmo confortável, pois o corpo já acusava a posição e relação de mudanças diferente do habitual, mas, como é óbvio o prazer pela estreia nas lides estava bem presente em mim e na Carla.
Chegados a Loures, ainda alguns elementos nos esperavam para a foto de “grupo”, que já era reduzido.

Para castigo do Zé Manel, por se ter pirado de mim e dos restantes amigos que o mesmo convidou para este dia, teve de me levar a casa de carro para que eu e a Carla pudéssemos fugir à bela da subida de Santo António... apesar de ainda ter forças para a fazer, de certeza que iria chegar a casa num ritmo muito lento o que iria provocar um enorme decréscimo na minha reputação perante os meus vizinhos... é que eles ainda pensam que eu até ando qualquer coisa !!! esperem até ao dia de conhecer as “Locomotivas e Cª“...
Para rescaldo desta estreia na “estrada” ficam duas coisas... a facilidade de fazer Kms num curto espaço de tempo e a falta de “companheirismo” existente entre os homens desta modalidade que deixam qualquer um para trás sem pensar duas vezes, coisa à qual não estou habituado.
Já agora não posso terminar sem dizer que a máquina é 5 estrelas e que muitos Kms nos aguardam no futuro... espero eu.

2 comentários:

ASG disse...

Muito bom!

Oh Carla, agora vais mesmo ter de participar num duatlo de estrada ;)

Monteiro disse...

eheheeh

Espectacular volta, e empeno como à muito que não apanhava!

Parabens, portaram-se como uns prós na coisa, afinal não é assim tão diferente, falta mesmo começar a entrar nas picardias dos fugitivos.

Quando é o próximo empeno?