domingo, janeiro 23, 2011


23/01/2011 Afinal Não
Sou o Único...
Depois de fugir ao frio um dia, hoje era impossível ficar em casa... como tal, depois de ouvir as propostas para o passeio, que prometiam vento pelas costas e abrigo no meio do mato, a muito custo, lá acedi à loucura de enfrentar o frio.
Para espanto meu, muitos compareceram para tal loucura, entre os quais, o Marochas com a sua montada nova, uma KTM Taser, a qual além de ser muito atraente aparenta ter um funcionamento muito eficaz, tal foi a performance do Marochas neste dia... ou isso ou pedalava mais para fugir ao frio???
Quem também era suposto nos acompanhar, era o Maníaco Monteiro, que depois de chegar junto do pessoal chegou à conclusão que não tinha sapatos para pedalar, e como tal, ficou de nos encontrar mais tarde, o que não veio a suceder pois os azares do rapaz, ainda não tinham terminado, e o mais dramático do dia foi o facto do mesmo ter partido um parafuso de aperto do selim... há dias nos quais um homem deve definitivamente ficar em casa.

Para o pessoal do Passatempo, a volta foi sempre em ritmo animado com passagem em Frielas, Trancão, Expo... viagem até Algés com o vento a ajudar, mata de Caselas com o Zé Manel a servir de guia por uns singles brutais, e depois então, passagem rápida pelo Monsanto pois as horas já apertavam... mesmo assim, este dia ainda deu para matar as saudades do mato.
Antes de terminarmos o passeio, ainda tive a oportunidade de furar o que acabou por ser desastroso, pois eu e o ficámos para trás a remendar o bicho, pelo que lhe agradeço pela insistência para reparar tal catástrofe, pois por mim, bem que ia a pé até Odivelas enquanto esperara que a Carla me viesse buscar.

Mas, como o problema se resolveu, a solução foi pedalar atrás da “Locomotiva” até ao fim... posso dizer que depois de ter arrefecido foi deveras penoso.
Num dia como este, só mesmo sendo doido para sair à rua para passar frio, mas, fico deveras satisfeito por saber que não estou sozinho no mundo e existem muitos mais como eu, e pelo que prevejo, para a semana que vem será mais do mesmo... como tal vou já começar a tricotar umas peças de roupa para ver se fico mais quentinho, ou isso ou recorro ao plano “B”, que consiste em levar “mata bicho” no bidon em vez de água... o problema fica resolvido de certeza!!! Só não sei se levo a bicicleta a direito???


Sem comentários: