segunda-feira, janeiro 10, 2011

02/01/2011 Começar o Ano
Com a Roda Esquerda...

Após as festas, o pensamento de todos é só um... queimar os doces ingeridos??? E para tal, foi com espanto e ao mesmo tempo agrado, que ao chegar ao ponto de encontro, Café Passatempo, me deparei com uma enchente de ciclistas.
Infelizmente, não iríamos todos para o mesmo sítio, uma vez que nem todos montávamos o mesmo estilo de bicicletas, mas mesmo assim, apesar de não ter contado o grupo dos homens da estrada, julgo que no total estaríamos perto de 18 no total.
Comigo, seguimos 8 (Eu, Carla, Jorge, Marco, Marochas, Paulo e Pedros)em direcção ao Monsanto, local aonde demos umas voltas pelos trilhos da zona.
Como a malta ainda acusava excesso de peso, pensámos rumar até ao Estádio Nacional, uma vez que o sobe e desce constante do Monsanto estava a fazer estragos no grupo, apesar de antes de abandonarmos o local, termos tido o cuidado de ver as previsões para o resto do dia, e como bons Tugas que somos, acabámos por ignorar todas as informações dadas pelos repórteres, que adivinhavam tempestades por todos os caminhos fora do Monsanto.
Já em Belém, o rumo acabou por virar, e seguimos para a Expo, o que acabou por ser o maior erro do dia.
Mal chegámos ao local, deu para ver alguns ciclistas de rodas furadas, o que até me levou a chamar à atenção do pessoal, mas, verdade seja dita que pouco houve a fazer... furei eu, a Carla, o Paulo, o Marco(Para este fez-se justiça) e um dos Pedros... e alguns mais do que uma vez!!!



Posso dizer que da Expo a Odivelas, demorámos quase 2 horas??? Acho que até a pé tinha sido mais rápido , mas o esvaziar de pneus era tal que a certa altura já recorríamos a todos os estratagemas para tapar os bichos.
Para primeira volta do ano acabou por ser marcante e inesquecível, talvez pelos motivos errados mas com um pouco de sorte todos nós esgotámos o stock de furos de 2011, o que seria sempre bom.
Já agora não quero deixar de referir que foi com agrado que vi o regresso do Jorge às lides, o qual, apesar de ainda estar em baixo de forma, com certeza em breve estará ai para as subidas.

1 comentário:

Rui Dias disse...

como a foto exibe assim se ve o prazer de arranjar um furo