segunda-feira, janeiro 10, 2011

09/01/2011 Regresso Sofrido
À Volta Saloia

Aparentemente o Ano Novo, devolveu definitivamente, a vontade de pedalar a alguns elementos do Passatempo BT, e mais uma vez, apesar das más condições atmosféricas, juntámos 2 grupos jeitosos para pedalar... uns para a estrada e outros para a estrada também???
A volta escolhida para este dia recaiu num remake da volta Saloia para a região da Malveira, Cheleiros, Anços e companhia...resumindo... sempre a subir!!!
Como seria de esperar, para os “baldas”, acabou por seu um passeio penoso, mas, quer queiram quer não, é uma volta maravilhosa pela região do Oeste.
Chegados à Malveira, infelizmente o Paulo Rosa teve que nos abandonar devido a compromissos familiares e acabou por voltar para trás sozinho.
Aqui, na terra das Trouxas, às quais resisti neste dia, deu para perceber que alguém, a quem não me vou referir ao nome, para que o mesmo continue a desfrutar de comida e roupa lavada, tem uma grande atracção pela estrela da zona... a Cristina Ferreira.
Se até aqui as subidas tinham servido para aquecer, daqui para a frente é que vinha o inferno mesmo, e talvez por já ter feito este passeio, posso dizer que ultrapassei as paredes com algum à vontade de tal forma que me senti na pele do “LocomotivaZé Manel, tal foram o numero de piscinas que acabei por fazer enquanto esperava pelos meus companheiros.
Numa das ultimas dificuldades do dia, subida de Almargem do Bispo, começavam a aparecer caminhantes no grupo, nomeadamente o Zé do Gado e seu fiel companheiro Bifes.

.
.

.
.
.

.

.


Estes dois, mais o amigo Jorge, acabaram por ser os mais castigados do dia... ao Jorge ainda tive forças para lhe dar uns pequenitos empurrões, mas, verdade seja dita que eu mais parecia o “David” a empurrar o “Golias”!!!
Sem estar nada combinado, os dois grupos acabaram por chegar juntos o que mais uma vez permitiu um brinde em conjunto, no apelo ao bem estar e felicidade de todos... e talvez seja este, o melhor momento que as manhãs de Domingo nos proporcionam.


Sem comentários: