domingo, outubro 03, 2010

03/10/2010 Na Arrábida
Com os "Papa Trilhos"


Num mês que aparentemente vai ser pequeno com tantos eventos, aos quais gostava de ir a todos, mas parece-me impossível, para este dia surgiu um convite por parte de Zé Manel para o acompanhar num passeio até à Serra da Arrábida guiado pelos “Papa Trilhos” de Fernão ferro.
Após a falta da semana passada, não tinha como recusar, mas como sempre precisava do aval da Carla que prontamente aceitou o convite.
Mesmo estando a chover em Lisboa, o meu pensamento foi só um... no deserto não chove!!! e, apesar dos alertas de mau tempo para quase todo o país, fiz questão de comparecer.
Aos poucos foram chegando os participantes do passeio ao local e logo deu para perceber que iríamos ser muitos...22 para ser mais preciso, depois de termos perdido 2, que só nos acompanharam nos primeiros Kms, mas logo se aperceberam que não pertenciam ao grupo das “licras” e optaram por um andamento mais calmo, certamente.
Dentro dos 22, alguns eram meus conhecidos do Passatempo BT, nomeadamente o Zé Manel, o Miguel, o Carlos, o Neves e o Alberto.
Mesmo sendo muitos, o andamento do passeio foi sempre bem animado, ao ponto de chegarmos à Arrábida, com uma média a rondar os 20 Km/h... talvez por isso, o Carlos resolveu, mesmo antes da primeira subida do dia furar, algo que não lhe acontecia há mais de um ano, mas, que hoje aconteceu por duas vezes!!! Deu para duas coisas... o pessoal descansar um pouco e ver quem eram os “Homens” com mais jeito a dar à bomba!!! E aqui, o Zé Manel levou a taça para casa... tem o trabalhar de pulso que projecta mais ar e provoca mais pressão, sem dúvida alguma.
O Carlos... como consolo levou para casa as más recordações de tais azares que só não acontecem a quem não anda no mato.
O passeio pela serra levou-nos a zonas míticas do local, nomeadamente o “Fio Dental”, a “Comenda”, a “Cobra”, que para mim foi uma estreia e para terminar a zona dos moinhos de Palmela.
Já no regresso e após uma volta inteira praticamente seca, com pequeninas aparições do São Pedro, os últimos Kms entre a Quinta do Conde e Fernão Ferro, foram feitos debaixo de água que não abalaram a bela manhã de BTT.
Para terminar, só quero agradecer ao Zé Manel pelo convite, pois foi uma manhã bem passada e aos elementos dos “Papa Trilhos” pelo passeio magnífico e pela forma como nos receberam. No futuro, certamente nos voltaremos a cruzar... até lá, boas pedaladas.


P.S.: Para quem esteve presente e para provar a minha teoria, aqui fica a outra fotografia que tirei... com a mão tremida como é óbvio... LOL

Sem comentários: