terça-feira, outubro 12, 2010

10/10/2010 Um dia
Para esquecer...



Após uma semana de chuva intensa e de constantes alertas da Protecção Civil, a escolha para o passeio do dia só podia recair sobre o “Alcatrão”.
Como tal, eu e o Fernando projectámos uma volta catita com dificuldades para todos os gostos... menos para os meus!!!
Para espanto meu, foram muitos os elementos que compareceram, pois, infelizmente a chuva tende a prender o pessoal em casa???
Honestamente, também tem o mesmo efeito em mim, se for a sair de casa e no momento estiver a chover, mas, como tal não se sucedeu neste dia, sai com todo o gosto.
A volta era simples... direitos a Loures, subindo depois até Ponte de Lousa, virando à esquerda para Negrais (sempre a subir), seguindo depois para Sabugo, Belas, Cacém e Oeiras até chegar junto ao Mar e então rumar ao Estádio Nacional, Monsanto e regressar a casa... coisa pouca, para os “animais” que me acompanhavam!!!
Desde a 1ª subida que sentia as pernas a não quererem responder o que me fez pensar... “estou lixado”, e enquanto sofria nas subidas a conclusão foi simples... estás de dieta (3 Kilos em 2 semanas), como é que podes ter força e pedalar???
Ao fim de alguns Kms, obriguei os rapazes a parar para comer uma banana e nos Kms seguintes ainda me senti melhor, mas, sempre que a coisa empinava era um sofrimento que só visto.
Coitados deles e da Carla que passaram o passeio todo a rebocar-me e só por uma vez é que fui eu a esperar por eles... um pseudo-furo do Miguel, que a mim permitiu-me descansar um pouco, ao Zé Manel deu para ver a técnica de pulso do Miguel e ao Carlos deu para respirar de alívio por não ter sido ele a furar... ainda estava de barriga cheia da semana anterior na Arrábida.
Já no Estádio Nacional, o Fernando teve uma das suas belas ideias, que nos levou a entrar nos trilhos, o que só deu para sujar ainda mais as bicicletas.
Daqui até ao fim, que para mim foi mais curto do que previsto, foi sempre em ritmo de perfeito passeio, pois as minhas pernas já não aguentavam a pedalada dos meus companheiros.
Após nos separarmos, pois eu fiquei na Pontinha, desconfio que eles aproveitaram para tirar o pó das biclas e até Odivelas devem ter levado uns 5 minutos.
Mas... meus amigos!!! Enquanto existirem rotundas no nosso país, vão ter de levar comigo, com ou sem pernas??? e para tal, sempre que for eu a escolher o destino, uma coisa é certa... rotundas não faltarão!!!

Sem comentários: